Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/10/2021 | Variedades

6 ótimas estratégias para ganhar seguidores no Instagram


Ganhar seguidores no Instagram pode ser uma tarefa complexa. A maioria das pessoas já percebeu o incrível potencial desta rede social e estão fazendo o máximo para crescer e se destacar nela.

Com tamanha competitividade, tornar-se um influenciador ou empreendedor de sucesso no Instagram se torna cada dia mais difícil.

Felizmente, existem algumas estratégias que podem ser colocadas em prática por quem deseja conquistar seguidores com maior velocidade e consistência.

É justamente sobre o que iremos falar aqui: queremos apresentar as melhores estratégias para ganhar seguidores no Instagram, seja comprando seguidores ou otimizando seu perfil e publicações.

Sendo assim, se você é mais um que deseja trilhar o caminho do sucesso no Instagram, confira agora as dicas abaixo.

1. Otimize sua bio do Instagram

A biografia do Instagram, apelidada carinhosamente de bio de Instagram, é uma área de extrema importância.

É possível afirmar que a bio de Instagram é uma espécie de cartão de visitas, servindo para apresentar aos usuários uma prévia do que seu perfil tem a oferecer.

Sendo assim, é essencial transmitir uma boa impressão de cara. É isso que fará com que as pessoas cliquem no botão seguir.

A bio do Instagram é constituída pelo seu nome, nome de usuário, foto de perfil, biografia (ou bio) e uma URL.

  • Nome

Caso o seu perfil seja apenas pessoal, basta colocar o seu nome. Por outro lado, donos de perfis profissionais podem também inserir o nome da sua profissão ou algum termo relacionado ao seu nicho.

  • Nome de usuário

Escolha um nome de usuário simples e fácil de ser encontrado. Se possível, também inclua alguma palavra-chave relacionada ao seu nicho de atuação.

  • Foto de perfil

Escolha uma foto de perfil atraente e que transmita um pouco da sua personalidade. Caso seja o perfil de um negócio, exponha a logomarca da sua empresa a fim de que ela seja facilmente reconhecida pelo público.

  • Biografia

Escreva uma biografia objetiva e que apresente você ou sua marca ao público. Nenhum dos 150 caracteres desse espaço deve ser desperdiçado.

  • Link

A exceção dos stories, onde você pode incluir links caso tenha mais de 10 mil seguidores, a biografia é o único espaço em que é permitida a inclusão de uma URL no Instagram. Por isso, aproveite essa oportunidade para divulgar seu site ou outras redes sociais.

2. Organização do Feed para conseguir seguidores

Investir em publicações de qualidade é algo primordial na hora de conseguir seguidores no Instagram.

Só que é possível ir além disso e também caprichar na estética do seu perfil, oferecendo aos seus seguidores um feed bonito e organizado.

Existem muitas formas diferentes de fazer isso. Primeiro, será necessário escolher o estilo que você pretende seguir para, em seguida, colocar suas ideias em prática.

Para isso, crie um planejamento prévio das fotos e vídeos que serão lançados. Isso permitirá a construção de um feed esteticamente coeso, bonito e capaz de chamar a atenção das pessoas.

É possível realizar a escolha de uma paleta de cores específica, aplicação de filtros semelhantes, padronização das bordas e recortes das fotos e até mesmo pela combinação de diferentes padrões com a grade do Instagram.

3. Compre seguidores no Instagram
 

 

Comprar seguidores no Instagram é outra maneira de aumentar sua audiência e engajamento de maneira simples e rápida.

A melhor parte é que essa estratégia não traz apenas um benefício momentâneo, mas pode contribuir fortemente para o crescimento orgânico e constante da sua página.

Isso porque as pessoas preferem seguir contas com muitos seguidores e engajamento. Sem mencionar que o próprio algoritmo do Instagram oferece mais alcance para os perfis mais populares.

Sendo assim, comprar seguidores no Instagram é uma das formas de conquistar maior credibilidade e receber o impulso necessário para conseguir aumentar seu engajamento e número de seguidores no Instagram.

4. Utilize os Destaques para ganhar seguidores no Instagram

Os stories só permanecem disponíveis aos usuários por 24h, no entanto, é possível fixá-los em seu perfil por tempo indeterminado com auxílio dos destaques.

Essa é uma ferramenta extremamente importante. Localizada abaixo da bio do Instagram, os destaques são o espaço perfeito para manter registros que falam do seu negócio, relatos de clientes, informações sobre produtos ou qualquer outro conteúdo que chame a atenção dos visitantes.

Para que tudo pareça ainda mais organizado e profissional, é possível desenvolver capas personalizadas para os destaques.

5. Utilize hashtags estrategicamente

As hashtags são ótimas para aumentar seu alcance e fazer você ganhar seguidores no Instagram.

Só que, para que isso realmente aconteça, é necessário utilizar as hashtags com sabedoria e estratégia.

Isso porque os ganhos de utilizar palavras aleatórias e encher suas publicações com as hashtags mais populares do Instagram são mínimos.

Para realmente se destacar e atingir o seu público-alvo, será preciso focar em hashtags que façam parte do seu nicho ou em palavras-chaves que seu público possa se interessar.

Além disso, utilizar dezenas de hashtags em uma mesma publicação não costuma melhorar os resultados. Lembre-se, é muito mais sobre qualidade que quantidade.

6. Acompanhe as tendências do momento

Todos os dias temos uma nova tendência sendo lançada nas redes sociais. Pode ser um novo meme que viralizou, algum challenge que todos estão fazendo ou uma corrente de fotos.

Felizmente, tudo isso pode ser utilizado ao seu favor. Mantenha-se por dentro do que está acontecendo no momento e tente abordar esse assuntos suas publicações e stories de maneira bem-humorada.

Naturalmente, é preciso fazer isso de maneira coerente.

Você não irá falar todo e qualquer assunto, mas selecionar entre as principais tendências do momento quais delas se comunicam com seu público-alvo e fazem sentido para sua marca ou imagem.

 

Existem muitas maneiras de ganhar seguidores no Instagram e, com a enorme concorrência que existe atualmente, é necessário colocar várias delas em prática para se destacar verdadeiramente.

Por isso, nada de perder tempo. É hora de sentar e elaborar uma estratégia para que você conquiste o sucesso com o qual sempre sonhou. Não temos dúvidas que as dicas apresentadas acima serão super úteis!

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável