Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 30/09/2021 | Variedades

Abertura nas fronteiras europeias atrai brasileiros

Há muita gente aproveitando o momento para ganhar dinheiro por lá, dado que o Euro está custando quase R$ 7

Aproveitando a nova onda de abertura das fronteiras de alguns países europeus para receber brasileiros, muita gente está se mobilizando para viajar para Portugal ou Espanha. Parte dessas pessoas vão a passeio e outra parte está migrando para trabalhar nesses países.

Os atrativos para quem migra para lá são diversos: Euro valendo R$ 6,34, a qualidade de vida e, sobretudo, a empregabilidade. Para turistas as opções são quase que infinitas, isto em ambos os países.

Para entrar em Portugal, basta apenas apresentar os documentos bem como um comprovante de que não está com Covid. O ingressante não precisará ficar de quarentena nem tão pouco apresentar passaporte vacinal contra a Covid.

Para ingressar na Espanha, além dos documentos, faz-se necessário apresentar comprovante vacinal e o exame PCR. Não está sendo exigida a quarentena. 

Planejamento
Na hora de planejar a viagem, as pessoas buscam sempre uma agência conceituada e que já tenha muita experiência de mercado. Em Ji-Paraná, a Norte Travel Agência de Viagens é pioneira na programação desse tipo de viagem. 

“Buscamos planejar a viagem do cliente de um modo econômico para que ele possa aproveitar ao máximo e retornar com experiências positivas sem entraves na logística”, disse Beatriz Trevisam, agente da Norte Travel.

Segundo Beatriz, já há muitas pessoas com viagens programadas não só para Espanha e Portugal, que são os destinos mais frequentes dos Rondonienses, mas também para França, Suíça e Alemanha, que abriram as fronteiras há mais tempo.

“Com a crise econômica à porta, muita gente está decidindo ir morar na Europa por um tempo para conseguir trabalhar. Mas há muita gente também que está indo só para passear, seja sozinho ou com a família. Estamos com uma demanda muito boa e está crescendo bastante”, ponderou a agente.

Contato
Para entrar em contato com a Norte Travel, basta ligar no (69) 3421-4441, falar pelo WhatsApp (69) 9 8455-3044, ou ir até a agência, que fica na Rua dos Palmares, 64, sala B, no bairro Park Amazonas. 

Dados

Antes da pandemia, quase 900 mil brasileiros viajaram para os 26 países europeus em 2019. Os destinos prediletos são Portugal, em primeiro lugar, depois a Espanha. 

O número de brasileiros que vivem de forma legalizada em Portugal, segundo o último levantamento feito em 2020, era de 182 mil pessoas. Esse número havia crescido 21,6% em relação a 2019, segundo dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

“Lá não se ganha tão bem quanto se imagina, mas quem se dedica e sabe economizar, consegue fazer uma boa grana. O que demora seis ou sete anos para conquistar no Brasil, lá se consegue conquistar com um ano de trabalho e boa gestão dos ganhos. Muita gente mudou de vida aqui no país trabalhando lá na Europa. São relatos assim que ouvimos de clientes nossos que já estiveram ou retornam para lá dizendo que está valendo muito a pena por causa do euro em alta”, disse Beatriz.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável