Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 02/07/2021 | Variedades

Dia de Proteção às Florestas será celebrado com revitalização de áreas de preservação em Cacoal e Ji-Paraná

Ações integram a empresa MFM, prefeituras e parceiros no plantio de mudas e proteção a áreas de preservação permanente nos municípios

Ações integram a empresa MFM, prefeituras e parceiros no plantio de mudas e proteção a áreas de preservação permanente nos municípios

A MFM Soluções Ambientais vai celebrar o Dia de Proteção às Florestas, que é comemorado no Brasil em 17 de julho, com o plantio de mudas de árvores em Cacoal e Ji-Paraná, em ações que beneficiam duas áreas de preservação permanente nos municípios localizados ao Centro de Rondônia. Os eventos vão reunir parceiros da MFM, entre eles as prefeituras e secretarias de Meio Ambiente de Cacoal e Ji-Paraná, a empresa RLP – Rondônia Limpeza Pública e Privada, o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji).

Em 16 de julho, em Cacoal, a ação será realizada com as participações de alunos da Escola Daniel Berg, que vão realizar o plantio de mudas de árvores nativas da região às margens do Rio Pirarara, importante manancial que corta vários bairros da cidade. Parte da área terá cercamento feito pela MFM e, posteriormente, receberá os cuidados de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Em Ji-Paraná, no dia 17 de julho, o Dia de Proteção às Florestas vai marcar o início da recuperação ambiental de uma APP que fica no Bairro Valparaíso. Há anos, o local vem sendo bastante degradado pelo depósito de lixo urbano e, agora, com a ação da MFM e seus parceiros, a área vai receber o plantio de mudas de árvores nativas regionais e também será cercada.

Os catadores de recicláveis da Coocamarji serão os responsáveis por fazer o plantio e a comunidade será convidada a participar do processo de revitalização e proteção do local, com a ‘adoção’ da APP por parte dos moradores.

Os dois eventos terão a presença do Ecomam – ‘O Super-herói Amigo do Meio Ambiente’, um personagem ilustre da marca MFM na luta que envolve os temas ambientais.

As ações da MFM visam aproximar as pessoas e o meio ambiente, por meio do conhecimento, em especial sobre a necessidade da recuperação e cuidados com as matas e mananciais, proteção às espécies ameaçadas (fauna) e preservação dos recursos naturais em benefício das gerações futuras.

PARCERIAS SUSTENTÁVEIS
Com o trabalho da MFM de valorização da natureza, as prefeituras rondonienses têm uma empresa parceira na melhoria da qualidade vida nos municípios.

No caso das secretarias municipais de Meio Ambiente, que lidam diretamente com a questão, as ações acerca do tema se tornam ferramentas para a conscientização e o envolvimento da população.

Aliás, um cenário que favorece a busca do desenvolvimento sustentável no Estado e justificam os constantes investimentos realizados na área.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável