Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 13/09/2021 | Variedades

MFM e RLP mantém parcerias com prefeitura para limpeza do Rio Tamarupá em Cacoal


As participações dos personagens criados pela empresa MFM Soluções Ambientais para ilustrar campanhas e ações sobre o meio ambiente foram uma atração à parte em ação de limpeza do Rio Tamarupá, no município de Cacoal, ao Centro de Rondônia, no domingo (12/9).

Numa encenação lúdica em área às margens do rio, claro que o Choruman, conhecido como ‘O vilão Chorume’, tentou atrapalhar, com sua costumeira atitude de sujar e contaminar o ambiente. Mas, a presença do Ecoman – 'O Super Herói Amigo do Meio Ambiente', já bastante popular na cidade, garantiu o trabalho pela preservação ambiental. Com isso, a ação de limpeza das margens e leito de um dos mais importantes mananciais que abastecem Cacoal foi um sucesso.

Nos moldes da Parceria Público-Privada (PPP), por meio da Prefeitura de Cacoal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e as empresas MFM e RLP - Rondônia Limpeza Pública e Privada, a cidade viveu mais um dia de limpeza do rio, com foco ainda na conscientização. A parceria “atende a programa ambiental desenvolvido pela MFM, com destaque para as PPP, como forma de concretizar ações em benefício da preservação do meio ambiente em Rondônia”, afirmou Marcos Vitorino, gerente Comercial do empreendimento que atua no setor de aterros sanitários. Também presente na ação, a RLP, que atua na área de limpeza urbana, foi representada pelo seu gerente Geral Valdeir Loures, que enalteceu a parceria e incentivou a participação da comunidade: “Esse trabalho é muito importante para estimular a população na missão de promover o destino correto dos resíduos sólidos urbanos”.

As palavras de Vitorino e Loures confirmaram as opiniões de Sandro Coelho, secretário municipal de Meio Ambiente de Cacoal, acerca da parceria e dos seus benefícios. Para Sandro, “a PPP é fundamental para o desenvolvimento de ações ambientais, porque o sistema público tem dificuldades de trabalhar isolado nesta área.

O poder público precisa de um planejamento mais demorado para uma ação concreta, enquanto a iniciativa privada tem maior facilidade para fazer acontecer as coisas num tempo recorde, o que nos garante uma ótima parceria”. Lucen Baine, a coordenadora da SEMMA de Cacoal agradeceu aos parceiros MFM e RLP e lembrou que a ação de limpeza do rio também serve para “alertar as pessoas de que a atitude de depositar lixo em mananciais causa graves problemas ambientais e é passível de multa”.

Uma placa com dizeres em prol da conscientização ambiental foi fixada às margens do Rio Tamarupá. Por sua vez, Cássio Góis, vice-prefeito de Cacoal, reforçou a importância da participação dos moradores na luta pela proteção ao meio ambiente. “Nós, representantes do poder público, devemos dar o bom exemplo e trabalhar junto das empresas parceiras para levar à população o entendimento de que o caminho da preservação é fundamental para melhorar cada vez mais a qualidade de vida em nosso município”.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável