Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/09/2021 | Variedades

Mil bandas de peixe são vendidas no Festival do Tambaqui

Evento aconteceu no domingo, 19, no Ginásio Gerivaldão

Cerca de mil bandas de peixe foram vendidas na segunda edição do Festival do Tambaqui da Amazônia, em Ji-Paraná. O evento aconteceu neste domingo (19), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), com a venda e o atendimento funcionando em sistema de drive-thru.

O evento é realizado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em parceria com o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), da Superintendência de Estado de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Em Ji-Paraná, o evento também contou com o apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), do escritório regional da Emater em Ji-Paraná e da Câmara Municipal de Ji-Paraná.

"Uma ação como essa é boa para o Estado e excelente para nosso Município. Temos muitos produtores investindo na piscicultura, que já tem um mercado promissor. Um evento como esse torna-se uma grande vitrine para o Brasil conhecer nossa piscicultura e outras riquezas do agronegócio", afirmou o presidente da CMJP, Welinton Fonseca (MDB), representando Prefeito Isaú Fonseca (MDB) e os demais vereadores da Casa de Leis de Ji-Paraná.

A participação do Município no festival foi incentivada pelo Prefeito Isaú Fonseca, por compreender a importância do evento para o Estado de Rondônia, em especial aos pequenos produtores rurais de Ji-Paraná.

O festival foi realizado, simultaneamente, em 30 municípios rondonienses, nas 26 capitais estaduais e no Distrito Federal. Em Ji-Paraná, mais de 60 profissionais estavam envolvidos na organização do evento e as equipes chegaram ao Gerivaldão por volta das 4 horas da manhã, antes mesmo do sol nascer.

"Para evitar a fila, eu cheguei bem cedo, assim que começaram a entregar os tambaquis assados. A fila andou muito rápido e estava tudo muito bem organizado, fiquei pouco tempo esperando e fui para casa com o almoço de domingo garantido", destacou o auxiliar administrativo Pedro Fernandes.

O valor arrecadado com a venda das bandas de tambaqui será revertido para instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), o Hospital Santa Marcelina, Hospital de Amor Amazônia e outras entidades.

 "Nós da Apae, que atendemos mais de 260 alunos, estamos muito felizes com essa parceria com o Governo de Rondônia e Prefeitura de Ji-Paraná, em contemplar nossa entidade com esse repasse. Recursos que vêm em momento muito oportuno, possibilitando um atendimento digno e humanizado na nossa instituição", agradeceu a secretária da Apae, Vanessa Alvarenga.

Para obter uma abrangência nacional, o Festival do Tambaqui da Amazônia também contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia (Sebrae-RO), Lions Club, Zaltana Pescados, Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar), Agrofish Nova Aurora, Agroindústria Rodrigues, Pescados do Vale, Rondofish e da WS Pescados.

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável