Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 23/04/2021 | Variedades

Movimento ‘TODOS PELA 429’ reivindica solução rápida para a invasão da Fazenda Bom Futuro


O movimento 'Movimento ‘TODOS PELA 429’ fez uma nota reivindicando celeridade para solucionar o problema da invasão da Fazenda Bom Futuro, ocorrido no ano de 2018. Veja a nota:
 

NOTA JUSTIÇA JÁ

Incra pediu à justiça para não fazer a reintegração em 11/2018, e até agora não retirou este pedido. A PF e PM iriam fazer a reintegração no dia 27/11/2018, mas com este pedido, a reintegração foi cancelado.

O que temos hoje?

Uma grande área invadida e lotes sendo vendidos pelos invasores para pessoas que, às vezes, não tem o conhecimento da lei.

Hoje, a área invadida já tendo pedidos de CAR,  GEO, Financiamentos e até solicitação para a Energisa instalar rede elétrica. Tudo isso, com o apoio e assistência da Prefeitura Municipal de Seringueiras. 

Os sindicatos da 429 insistem que o Incra cumpra sua parte, que seja feito nesta área um assentamento modelo onde será beneficiado pessoas da região que tem perfil e interesse em produzir, conforme o que manda a Lei.

Infelizmente esta ação tem provocado aumento da insegurança jurídica na região. Quase toda semana a PM tem denúncia de tentativa de novas invasões e tem desarticulado estas movimentações em outras propriedades. Além de vários crimes que ocorrem no assentamento, entre eles, Homicídio.

Em 2020 a federação e vários sindicatos e líderes tiveram reunião com o presidente do Incra e nesta oportunidade ele disse que tomaria as devidas providências, porém nada foi feito.

“Movimento todos pela 429”

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável