Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/10/2021 | Variedades

O que fazer para me manter saudável durante a pandemia? Como me manter ativo sem sair de casa?

Como se manter ativo durante a pandemia de 2021?

Sabemos que a atividade física é a melhor forma de manter o corpo e emocional saudável, além da alimentação, claro.

Mas como se manter ativo estando tanto tempo em casa, trabalhando no home office, com aulas on-line?

É mesmo necessário muita determinação e organização.

Mas, sim é possível, e vamos dar as dicas necessárias para que tudo se encaixe com seu dia a dia e que você não deixe de fazer seus exercícios e se manter saudável.

Sou sedentário, mas quero mudar

Se você reconhece que precisa mudar seus hábitos e se mexer mais um  pouco para ter mais saúde, uma dica: vá com calma.

Se está começando a sua mudança de hábito, evite treinos muito intensos, seu corpo precisa se acostumar ao novo hábito e não vai ser na primeira semana de exercício que você vai conseguir os melhores resultados.

Seu corpo precisa de um tempo até entender a mudança e se ajustar à nova rotina. Para iniciar seus exercícios, opte por exercícios de baixa intensidade.

Se for se exercitar durante a pandemia ao ar livre mantenha a distância adequada das pessoas e evite equipamentos coletivos para que não haja a possibilidade de contaminação.

Como manter a rotina de treinos durante a pandemia?

Se você já tem uma rotina de exercícios e agora se viu longe da academia e dos aparelhos convencionais, busque alternativas para manter seu ritmo em casa. Como adaptação dos exercícios ou aparelhos portáteis que podem ser usados em qualquer lugar. 

Alguns exemplos de exercícios são: pular corda, usar fitas para manter a musculatura sendo pressionadas durante os exercícios, mantendo o esforço como feito em aparelhos.

Saiba que a melhor escolha é manter seu corpo ativo mesmo que com exercícios diferentes dos habituais. Busque alternativas como dança, natação, alongamentos e aproveite novas modalidades de execícios para manter a saúde durante esse período.

Manter o corpo saudável vai muito além do exercício

Existem muitas formas de se manter saudável além dos exercícios. Podemos ter hábitos que vão determinar o quanto nosso corpo vai reagir a infecções e doenças.

Um desses hábitos é o sono, busque manter sua noite de sono com descanso de no mínimo 8 horas diárias, evite consumir bebidas e alimentos com cafeína durante a noite.

Mantenha uma dieta equilibrada e busque alimentos que auxiliam no seu sistema imunológico;

Adapte o treinamento para as condições atuais – treinos intensos de longa duração devem ser evitados – isso pode piorar a sua imunidade. Manter o corpo ativo, realizando exercícios que você já realiza/realizou na sua rotina de treino é a melhor estratégia;

Opções de exercícios em casa

Alongamentos, pilates, Yoga são só alguns exemplos de exercícios que podem ser feitos em casa com pouco investimento, além deste podemos citar agachamentos, abdominais, subir escada e fazer as tarefas domésticas, tudo isso também vai manter seu corpo ativo durante o isolamento.

Mantenha sua mente saudável

Não se apegue às más notícias, sua mente também precisa de treino. E o melhor treino para sua mente é se manter presa a esperança de dias melhores, se afaste de muitas notícias ruins ou de conversas que te deixam para baixo isso também, podem interferir na sua disposição ao treino físico.

Assista filmes, brinque com o cachorro ou com seus filhos, aproveite para ler um bom livro, mas mantenha sua mente ocupada.

Treinar sua mente e seu corpo e dessa forma, seu retorno a suas atividades normais quando tudo estiver liberado.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável