Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/11/2021 | Variedades

Parceria da MFM e SEMMA Cacoal realiza a recuperação de mais uma Área de Preservação Permanente na cidade

Nova ação de plantio de mudas de árvores em APP no município está prevista para dezembro próximo

A empresa MFM Soluções Ambientais e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal (SEMMA Cacoal) não descansam na luta pela preservação ambiental no município. Nesta sexta-feira (5/11), os parceiros realizaram uma nova ação para a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) na cidade. 

Desta vez, o trabalho beneficiou a APP Tamarupá, que fica próxima à Estação Elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), às margens da Avenida Castelo Branco (BR-364), no Bairro Industrial.

Por meio do plantio de 100 unidades de mudas de árvores das espécies paineira, seringa, cupuaçu, ingá, ingazinho e jacarandá-mimoso, a ação deu início ao processo de recuperação da APP e da conscientização sobre a sua preservação, com a instalação de placas com os dizeres ‘Proibido caçar, cortar árvores e jogar lixo’ e ‘Proibido construção’.

O Ecoman – ‘O Super-herói Amigo do Meio Ambiente’ (personagem criado pela MFM) participou das atividades junto dos representantes da SEMMA, do SAAE, da Defesa Civil e acadêmicos da Unesc/SER Educacional.

PARCERIA
Este ano, juntas, a MFM Soluções Ambientais e a SEMMA Cacoal já realizaram quatro ações focadas na melhoria da qualidade do meio ambiente no município, com o plantio de mudas de árvores e proteção à APPs, além da limpeza de rios ‘urbanos’, como o próprio Tamarupá e o Pirarara.

“E tem mais uma ação prevista para o dia 17 de dezembro próximo, também com o plantio de mudas de árvores em outra APP que necessita de recuperação em espaço urbano de Cacoal”, conta a professora Lucen Baine, Educadora Ambiental da SEMMA.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável