Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/11/2021 | Variedades

Personagem real de gibi do Ecoman distribui publicação em escola de Cacoal

Beatriz é uma das editoras e conta como surgiu a trama da história do gibi.

Uma das personagens reais da segunda edição do gibi do ‘Ecoman – O Super–herói Amigo do Meio Ambiente' - criado pela empresa MFM Soluções Ambientais, a menina Beatriz Souza Rocha Alegre Brito, de 8 anos de idade, fez questão de distribuir a publicação na escola onde ela estuda, em Cacoal, município da região central de Rondônia. A ação voluntária é uma das propostas da própria MFM, que incentiva o conhecimento dos temas ambientais. 

Com os gibis em mãos, Beatriz passou de sala em sala para levar até os seus colegas a história em quadrinhos que ela mesma ajudou a construir. “Eu e meu vovô estávamos debatendo sobre a primeira edição do livro, o ‘'Ecoman e suas Aventuras na Ecolândia', então surgiu a ideia da continuação do próximo gibi, que é esse que estamos distribuindo, que tem o título de ‘Ecoman Vs Cara de Lata – Greencity precisa reciclar’”, conta.

Segundo Beatriz, que na história tem a companhia de seus colegas Fernando, Duda e Lucas, a criação de um novo vilão do meio ambiente, o Cara de Lata, serviu para unir o Ecoman e as crianças na luta contra o vilão Chorume e seus comparsas. “Para isso, também criamos o ‘Ecowatch’, um relógio inteligente para fazer um chamado ao nosso super-herói”, revela.

E foi assim que se fez: Beatriz, Fernando, Duda, Lucas e seus amigos juntaram forças com o Ecoman, livraram Greencity da sujeira e colocaram o Cara de Lata pra correr. A cidade também teve o benefício da reciclagem, um dos objetivos no foco dos personagens.

CONHECIMENTO
Beatriz afirma que ficou muito feliz com a reação de seus amigos de escola na distribuição dos gibis. “Eles ficaram muito interessados no assunto e vi que todos estavam lendo e sorrindo com a história”, observa.

Segundo ela, levar as informações sobre as questões ambientais para as crianças é uma de suas tarefas preferidas, pois “com o conhecimento, podemos sempre lembrar de jogar o lixo em locais corretos, fazer a separação de recicláveis e cuidar do meio ambiente”.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável