Dr. Arissa
Dr. Arissa
MFM
MFM
Vou de Car
Vou de Car
Voltar Publicada em 14/07/2021 | Variedades

PES 2022 - Conheça as novas mudanças do jogo mais popular de futebol


Os fãs dos jogos de futebol já podem começar a ficar apreensivos; isso porque o Pro Evolution Soccer pode trazer em 2021 uma das maiores mudanças da sua história. O simulador de futebol da Konami talvez chegue ao mercado em uma versão completamente free-to-play (gratuita), algo que os jogadores sempre buscam em qualquer tipo de game.

Essa informação foi revelada por Andy Robinson, editor do Video Games Chronicle (VGC), no podcast VGC Off The Record. Apesar dessa novidade, Robinson não revelou mais detalhes sobre o assunto, simplesmente afirmando que recebeu estas informações de uma fonte confiável. O jornalista também apontou que, caso essa medida se concretize, será uma mudança e tanto realizada pela Konami para este ano.

A empresa japonesa recentemente liberou uma demo do PES 2022, chamada de New Football Game Online Performance Test. E os participantes do podcast, junto a Robinson, Steven Mcinerney e Chris Scullion, apontaram que o beta aberto que está sendo feito pela Konami foi mal planejado, principalmente porque a empresa lançou a demo sem nenhum aviso prévio, quase de maneira aleatória, pegando muitos fãs da franquia de surpresa.

Difícil de acreditar

Mas, mesmo com as informações reveladas por Robinson, é um pouco difícil acreditar que o PES 2022 será um jogo gratuito. No ano passado, a versão lançada foi chamada de eFootball Pes 2021 Season Update, que praticamente não trouxe nenhuma mudança em relação a versão de 2020. Ainda assim, os jogadores que queriam jogar o game hoje, precisam pagar R$ 179,90 na Microsoft Store, por exemplo, o que gerou diversas críticas a empresa.

Ademais, há alguns anos a Konami já lança uma versão gratuita do seu simulador de futebol, que geralmente é chamada de PES Lite. Nesta versão, o título possui modos de jogo limitados, sendo os principais deles o myClub, e no modo Partida Local e Coop há pouquíssimos times que podem ser escolhidos, mais precisamente cinco: Barcelona, Juventus, Bayern de Munique, Arsenal e Manchester United. Diferentemente da Konami, há algumas plataformas de jogatina online que oferecem uma experiência completa de jogo a um baixo custo; e, ao entender como funciona o bet365, o usuário pode tirar proveito de diversos bônus e promoções, que podem ser utilizados para dar palpites nos mais variados esportes ou até mesmo no cassino virtual da operadora.

A  concorrência

Diferente da Konami, que ainda tem mantido muitos segredos sobre o seu game, a EA Sports, revelou mais um: o francês Kylian Mbappé estampará a capa do FIFA. O craque do Paris Saint-Germain, já havia estampado a capa da versão FIFA 21, e agora será mais uma vez o protagonista dentro do jogo. Sendo que, o jovem atacante agora faz parte de um grupo seleto que figuraram na capa do game por dois anos consecutivos. Os outros atletas que conseguiram tal feito foram ninguém menos que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Além de revelar a capa do FIFA 22, a EA também divulgou a nota de agradecimento do futebolista. Ao ser escolhido pela segunda vez consecutiva e tendo apenas 22 anos, Mbappé afirmou que está ansioso para passar horas jogando a nova versão.

A EA Sports também já soltou o trailer do game, onde o Mbappé participa junto a vários outros craques do futebol mundial. O trailer de lançamento focou bastante na Hypermotion Technology, que deve ser a principal novidade da versão FIFA 22. A tecnologia integrará as versões para os consoles de nova geração, e com ela foi possível gravar 22 futebolistas em ação dentro das quatro linhas ao mesmo tempo.

Com isso, a EA promete conseguir reproduzir os movimentos e dribles dos atletas de forma mais detalhada e orgânica, e ao total serão postas mais de 4 mil novas animações no jogo. A EA também afirmou que aprimoraram a inteligência artificial no game, e agora as mudanças táticas  feitas pela máquina serão seis vezes mais rápidas por segundo, onde os jogadores virtuais conseguirão atuar no ataque e na defesa com maior precisão.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
ALE
ALE
Inviolável
Inviolável
Posto Perfil
Posto Perfil