Norte Travel
Norte Travel
Vou de Car
Vou de Car
Voltar Publicada em 24/06/2022 | Política

Ação proposta por Joaquim Teixeira pode conduzir novo pedido de impeachment contra o prefeito de Ji-Paraná


Com a medida, o Vice-Prefeito da cidade de Ji-Paraná busca reverter situação com grande possibilidade de ser reconhecida ilegal (como precedentes Brasil afora…, a exemplo de situação similar ocorrida no Rio de Janeiro, em Pernambuco e no Rio Grande do Sul) e, mais do que isso, qualificada como ato de improbidade administrativo qualificado pela violação os princípios que regem a Administração Pública.

É uma tentativa do Vice-Prefeito, impedido pelo Prefeito de exercer suas funções (o Prefeito demitiu os assessores dos Vice, retirou-lhe veículo e acessos, entre outras perplexidades), retomar suas funções e desempenhar as atividades para a qual foi eleito democraticamente pela população de Ji-Paraná.

A ação tramita ainda sem grande alarde junto à 2ª Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná e, embora a liminar tenha sua análise postergada pela Juíza ANA VALERIA DE QUEIROZ SANTIAGO ZIPPARRO para após a manifestação do Ministério Público e do próprio Prefeito, juristas consultados por este veículo afirmaram que os fatos narrados são graves e potencialmente capazes de fundamentar mais um pedido de impeachment contra Isaú Fonseca.

Segundo os advogados do Vice-Prefeito, os atos de Isaú “têm defeito de forma e de competência, representando flagrante violação ao princípio da legalidade”, agredindo a soberania popular.

E as críticas não param por aí. Ainda segundo o que foi apurado nos autos do Processo 7007272-53.2022.8.22.0005, os causídicos afirmam que “o Vice-Prefeito não é um auxiliar do Prefeito, mas sim da" Administração Pública Municipal” e que a conduta de Isaú é “incompatível com o decoro do cargo”.

 

 CLIQUE AQUI E VEJA A DECISÃO NA ÍNTEGRA

Fonte: jornalcorreiodovale e COMANDO190

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
Inviolável
Inviolável