MFM
MFM
Vou de Car
Vou de Car
Voltar Publicada em 18/12/2021 | Política

Com tom de deboche, bancada de Vereadores aliados ao Prefeito Isaú Fonseca rejeitam requerimento de informações de secretarias

Os vereadores que estão do lado do povo foram impedidos de exercer a função de fiscalizar

O Vereador tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Ao vereador cabe elaborar as leis municipais e fiscalizar a atuação do Executivo – no caso, o prefeito.

Em Ji-Paraná todos já sabem que o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Wellington Negão, é filho do Prefeito Municipal, Isaú Fonseca, e que a base aliada do executivo conta com a maioria dos vereadores.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, os Vereadores Drª Rosana, Vera Márcia, Bruno Carvalho, Edisio Barroso e Nim Barroso, enviaram para a votação um requerimento solicitando informações de todas as secretarias do município, pois várias denúncias dão conta que além de Nepotismo, também está havendo casos de portariados fantasmas. O Vereador Marcelo Lemos, que era da base aliada do Prefeito, mas recentemente mudou de lado, votou favorável ao requerimento.

A Vereadora Drª Rosana ainda tentou argumentar com o Presidente da Câmara e tentar saber o motivo da rejeição do pedido de fiscalização das Secretarias, mas a resposta do Vereador Wellington Negão, foi curta e simples. Segundo o nobre edil, cada um dos 11 vereadores que rejeitaram a proposta teve seus motivos pessoais.

Esta foi mais uma batalha que a população de Ji-Paraná perde, diante dos desmandos do Prefeito Isaú Fonseca e de seu filho, Vereador Wellington Negão.

O Vereadores que votaram mais uma vez contra o povo, foram:

  • Vereador Wellington Negão
  • Vereador Josiel Brito
  • Vereador Lorenil Gomes
  • Vereadora Janete Almeida
  • Vereador Dr. Edinho Fidelis
  • Vereador Profº Elvis Gomes
  • Vereador Wanderson Araújo
  • Vereadora Jucélia Dalapicola
  • Vereador Adenilson Procópio
  • Vereador Beto Wosniac
  • Westerley Cardoso

Assista o trecho da sessão da Câmara:

LEIA O REQUERIMENTO NA ÍNTEGRA

Requerimento nº 000/CMJP/2021            Ji-Paraná, RO., 8 de dezembro de 2021.

A Sua Excelência, o senhor
ISAÚ FONSECA
Prefeito Municipal de Ji-Paraná.

        Senhor Prefeito,

        Com fulcro na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município de Ji-Paraná, na condição de Vereadora e no exercício do mandato eletivo, solicito de Vossa Excelência que determine ao setor competente, num prazo de 15 (quinze) dias, que envie a este Parlamento RELATÓRIO SINTÉTICO com as informações a baixo, visando subsidiar o nosso trabalho de Vereador no trato e fiscalização da coisa pública:
1.    Informações de todas as secretarias, órgão municipais como AGERJI, FPS, AMT, Fundação Cultural e outros, contendo os seguintes dados:

1.1       -     Nome da secretaria ou órgão público municipal ligado ao Poder Executivo;
1.2       -    Nome do dirigente principal, responsável, gestor, presidente;
1.3       -    Área de atuação e obrigação do fazer da secretaria ou órgão público;
1.4       -    Orçamento no ano de 2021 por secretaria e órgão público executado até novembro de 2021 com pessoal;
1.5       -    Valor da FOPAG consolidada e paga no mês de novembro de 2021 por secretaria e órgãos públicos;
1.6       -  Quantidade de servidores concursado e lotado em cada uma dessas secretarias ou órgãos da municipalidade; 
1.7       -   Quantidade de servidores comissionados/portariados lotados em cada uma dessas secretarias ou órgãos da municipalidade;
1.8       -     Valor dos salários com os seus devidos acréscimos legais, pagos no mês de novembro/2021, aos servidores concursado e lotado em cada uma dessas secretarias ou órgãos da municipalidade; 
1.9       -     Valores dos salários com os seus devidos acréscimos legais, pagos no mês de novembro/2021, aos servidores comissionados/portariados e lotado em cada uma dessas secretarias ou órgãos da prefeitura. 
Atenciosamente:
Dra. Rosana
Vera Márcia 
Brunno Carvalho 
Nim Barroso
Edísio Barroso

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Top motos interno
Top motos interno
Publicidade
Ji-Ferro
Ji-Ferro
Inviolável
Inviolável
ALE
ALE