JiParana
JiParana
Prefeitura 2
Prefeitura 2
Voltar Publicada em 15/03/2023 | Política

Prefeito se reúne com empresários e diretores da CDL para tratar do Centro de Convenções


 

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, na Câmara de Dirigentes Lojistas

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (União Brasil), se reuniu com empresários locais para falar sobre a implantação do Centro de Convenções do Município. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), com a participação do presidente e diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ji-Paraná. O chefe do executivo agradeceu à classe por fomentar a economia e gerar empregos no município e também apresentou uma relação de obras executadas desde o início da gestão.

“Em até 60 dias, a Secretaria Municipal de Planejamento [Semplan] vai concluir o esboço do layout e o levantamento para construção do Centro de Convenções do Município. Depois, vamos apresentá-los aos empresários, para que eles possam sugerir algum tipo de adequação. Queremos contar com a participação de todos, para criarmos um ambiente convidativo e que seja útil para essa classe que é tão importante para a economia de Ji-Paraná”, afirmou Isaú Fonseca.

O Centro de Convenções de Ji-Paraná será construído em terreno com aproximadamente 8.800 m² e deverá contar com mais de 2.500 m² de área construída. O investimento será de R$ 12,5 milhões, proveniente de emenda parlamentar do senador Marcos Rogério (PL), firmado por meio de convênio, além de contrapartida do município de R$ 500 mil. O presidente da CDL, Elias Pereira, destacou que o local ampliará ainda mais a condição de fomento econômico do município.

“Queremos parabenizar ao Prefeito Isaú, pela coragem de trazer para Ji-Paraná o Centro de Convenções, que é um pedido antigo nosso, até mesmo de outras administrações. Entendemos que esse centro é muito importante para o nosso município, pois estamos na área central de Rondônia e, naturalmente, atraímos eventos para cá. Isso será um divisor de águas para nossa cidade e também para a região”, afirmou o presidente da CDL.

O secretário da Semplan, Pedro Cabeça Sobrinho, lembrou ainda que a Prefeitura de Ji-Paraná está elaborando um projeto para a construção de dois portais, localizados na BR-364 nas entradas e saídas do município. Na reunião, os diretores da CDL também solicitaram a instalação de um terceiro portal, no acesso ao Aeroporto de Ji-Paraná.

“Com os portais, vamos mostrar a identidade de Ji-Paraná. O projeto está em fase de adequações e logo será concluído. Essa obra, além de deixar as entradas da cidade mais bonitas e atrativas, também elevam o potencial turístico do município”, afirmou Pedro Cabeça.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável