Você sabia que 13% da população do planeta tem uma conta no Instagram e que 80% dessas pessoas seguem, pelo menos, uma marca?
Foi exatamente o grande número de usuários que transformou o Instagram em uma das plataformas mais poderosas e influentes do mundo, assim como uma verdadeira mina de ouro para empreendedores.
Só que o sucesso no Instagram depende de uma métrica extremamente importante: o engajamento. Ninguém conquista fama no Instagram sem um número expressivo de seguidores, curtidas, comentários e compartilhamentos.
A grande questão é que a competitividade nessa plataforma é extremamente acirrada, fazendo com que seja necessário criar estratégias para subjugar seus competidores.
Uma dica é começar turbinando seu número de curtidas, a métrica de engajamento mais simples de ser conquistada. Basta fazer com que as pessoas queiram dar um clique duplo na tela e pronto!
São muitos os caminhos que podem ser seguidos para aumentar engajamento: comprar interações reais do Impulsogram, utilizar hashtags, realizar sorteios, entre muitos outros.
Então, caso você queira descobrir como ganhar seguidores no Instagram, confira as dicas que apresentaremos a seguir.
1. Publicar Consistentemente
Para que uma marca consiga atrair seguidores e engajamento, é preciso manter um cronograma organizado de publicações. Uma ou duas postagens por dia poderão fazer com que você permaneça presente e relevante na mente dos seus seguidores.
Caso sua conta seja recente, talvez você possa arriscar um pouco mais e aumentar seu número de publicações diárias. Dessa maneira, será possível analisar os resultados e compreender o que funciona com sua audiência e qual o melhor horário para realizar publicações.
2. Comprar Curtidas no Instagram
Publicações com um número elevado de curtidas chamam a atenção das pessoas, deixando-as curiosas sobre o seu conteúdo. É uma maneira eficiente de atrair não-seguidores e fazer com que eles queiram visitar seu perfil, ocasionando no crescimento da sua audiência.
Isso significa que comprar curtidas de empresas confiáveis como o Impulsogram pode aumentar engajamento de maneira rápida e eficaz, além de fazer com que você conquiste novos seguidores de maneira completamente orgânica.
Sem mencionar que você estará trabalhando com uma empresa confiável e segura, que só oferece interações de usuários 100% reais e autênticos.
3. Compartilhar o Conteúdo Gerado Por Seguidores
Compartilhar o conteúdo gerado por usuários do Instagram é uma maneira de atrair seguidores e clientes para mais perto de você.
Mas não pense que estamos falando de qualquer conteúdo, apenas publicações que estejam relacionadas aos seus serviços e que trabalhem ao seu favor. Bons exemplos são publicações que falem sobre os seus produtos, imagens que apresenta elementos da sua marca ou mesmo avaliações positivas de clientes.
E o melhor é que publicações geradas por seguidores costumam ter altos índices de visualizações, uma vez que temos cliente dialogando diretamente com outros possíveis clientes. Uma ótima maneira de aumentar o engajamento e a credibilidade do seu negócio.
4. Escolher as Hashtags Corretas
Escolher as melhores hashtags para suas publicações pode ser o elemento que irá definir se determinada postagem estará no topo do feed de centenas de usuários ou sendo apenas mais uma entre milhares de outras imagens.
Isso porque, quando você utiliza hashtags genéricas, sua publicação cairá em um mar de milhares de outras imagens e dificilmente será visualizada por um número significativo de usuários.
Por isso, o mais indicado é descobrir quais as melhores hashtags para o seu nicho e adicioná-las em suas publicações.
Também é essencial decidir quantas hashtags serão utilizadas em uma publicação. O Instagram permite até 30, mas a verdade é que qualidade é muito melhor que quantidade.
Nossa recomendação, portanto, é que você escolha estrategicamente entre 7 e 10 hashtags por publicação.
5. Compartilhar GIFs
GIFs podem ser muito mais interessantes e menos trabalhosos do que criar vídeos. Sua efetividade é resultado de sua curta duração, já que usuários do Instagram tendem a preferir vídeos com menos de 15 segundos – categoria em que os GIFs podem ser incluídos.
Lembrando que o Instagram conta com uma ferramenta que pode funcionar como GIF, o Boomerang – um tipo de vídeo curto que é apresentado em um loop de “vai e volta”.
6. Realizar Parcerias Com Micro-Influenciadores
O marketing de influência se tornou muito popular do Instagram, principalmente graças a sua efetividade. É uma das formas encontradas para fazer com que empresas sejam apresentadas para audiências mais amplas, podendo conquistar mais seguidores, engajamento e clientes com isso.
A grande questão é que realizar parcerias com grandes influenciadores é um investimento impensável para quem está iniciando um negócio. Sendo assim, um caminho alternativo pode ser trabalhar com os chamados micro-influenciadores.
Os micro-influenciadores costumam ter uma audiência menor, mas extremamente engajada. Isso significa que os resultados desta parceria podem ser mais que satisfatórios para ambos os lados.
7. Utilizar Legendas em Seus Vídeos do Instagram
Você sabia que 60% dos stories no Instagram são visualizados sem som?
Esse é um número extremamente significativo, fazendo com que as legendas se tornem um elemento obrigatório para quem deseja aumentar engajamento e “se fazer ouvir”. Para isso, basta utilizar alguns aplicativos de legendas que podem ser utilizados gratuitamente.
Só é essencial lembrar que legendar seus vídeos não significa deixar de oferecer uma boa qualidade de áudio em suas gravações, pelo contrário.
8. Realizar Sorteios no Instagram
Os sorteios são uma ótima maneira de ganhar curtidas e impulsionar seu engajamento. Prova disso é que diversas marcas e empresas de sucesso realizam sorteios entre seus seguidores, aumentando sua visibilidade e número de interações.
É comum que algumas das regras para participação do sorteio sejam: seguir a página, marcar amigos e compartilhar a publicação nos stories.
As dicas apresentadas acima são uma maneira eficiente de aumentar engajamento e maximizar o potencial de sua conta no Instagram. É a maneira perfeita para conseguir mais curtidas, comentários, compartilhamentos e seguidores.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.