Roma é uma cidade tão rica em cultura e cheia de locais para visitar que corre-se o risco de se perder em possibilidades. Aqui, você encontra uma divisão para aproveitar cada pedaço de Roma em uma viagem rápida. E, no final, também te ensinamos como ir de Roma para Pompéia em uma viagem bate-e-volta.
Por incrível que pareça é possível conhecer as principais atrações de Roma em 5 dias. O segredo de montar um roteiro para essa cidade italiana é considerar o seu espaço geográfico como partes da sua história e separar um dia para cada uma. Abaixo, você descobre uma sugestão de roteiro diversificado.
Os lugares da Roma histórica constituem os passeios preferidos dos turistas. Por isso, uma ótima dica é visitá-los logo nos primeiros dias. Assim, caso não dê tempo para terminar a visitação, sempre é possível voltar no dia seguinte.
Para o primeiro dia, a sugestão é:
Apesar de ser muito lembrada pela sua antiguidade, a estética do centro histórico de Roma é predominantemente barroca. Essas construções passaram a existir a partir do século XVII, influenciadas pela Igreja Católica.
No roteiro do segundo dia, pode-se optar por visitar lugares de arquitetura barroca sem adentrar ainda na parte religiosa da cidade. Alguns dos locais sugeridos são inclusive famosos por cenas românticas em filmes, como a Fontana di Trevi.
É claro que uma visita à Roma não pode deixar o Vaticano de fora. O terceiro e quarto dia podem ser dedicados a conhecer a arquitetura das igrejas romanas. Nessa parte do roteiro, é preciso ter um pouco de cautela quanto à vestimenta ou o turista pode ser impedido de entrar em alguns lugares.
Sair do país para conhecer apenas uma cidade pode ser desanimador, mas você pode usar o último dia de viagem para uma rápida ida à Pompeia. É um local interessante pois se trata de uma cidade destruída por uma erupção vulcânica, que petrificou e conservou os corpos dos habitantes. Assim, é possível ver o cenário da cidade como era no mesmo dia da erupção.
Para ir de Roma à Pompéia, a forma mais rápida e prática é pegando um trem para Nápoles e, então, um ônibus até o destino final. A viagem dura cerca de 2 horas e a cidade toda pode ser conhecida em até 4 horas.
Um roteiro que envolve Roma e Pompeia consegue captar os pontos mais importantes de toda a Itália e, apesar de algumas visitas precisarem ser feitas de forma rápida, vale a pena distribuir o tempo entre os dois lugares.
Pouca gente conhece a melhor forma de conhecer essas cidades e acaba deixando de fora lugares muito interessantes. Por isso, compartilhe este post com os seus amigos que adoram viajar para ajudar eles a montarem um roteiro rápido em Roma.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.