Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 20/07/2022 | Variedades

Você é a favor da legalização do consumo de drogas no Brasil? Assista ao video


A polêmica da legalização das drogas voltou à cena com um vídeo que viralizou nas redes socias nesta quarta-feira, dia 20. Alguns especialistas à favor da legalização argumentam que a proibição só favorece o tráfico e prejudica os países em desenvolvimento, que ficam à mercê do crime organizado.

A legalização das drogas consiste num conjunto de normas que regulamentem desde o mercado até o consumo. Essa regulamentação poderia ser comparada com a do álcool, se realmente fossem cumpridas todas as determinações legais existentes.

A desculpa mais comum dos defensores da legalização é de que fracassou a política mundial de combate às drogas. Ora, isso significaria acreditar que se a polícia não consegue cumprir sua missão, vamos então descriminalizar o máximo que pudermos para aliviarmos o sistema policial e penal. O Estado tem que rever suas estratégias de combate ao crime, inclusive o de tráfico internacional de drogas.

A tese de que algo proibido atrai mais a atenção do ser humano é outro engodo. Isso nos levaria ao raciocínio trágico de que todas as leis devem ser banidas para que as pessoas se comportem melhor, respeitando umas às outras.

Recentemente, o médico Dr. Drauzio Varella participou de um Podcast e afirmou que a Maconha não abre as portas para outras drogas mais pontentes, como a Cocaína e o Crack, porém a realidade mostrada no vídeo abaixo, revela uma outra verdade, onde vários usuários afirmam que começaram a vída de vícios, usando a Maconha. ASSISTA:

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável