A polêmica da legalização das drogas voltou à cena com um vídeo que viralizou nas redes socias nesta quarta-feira, dia 20. Alguns especialistas à favor da legalização argumentam que a proibição só favorece o tráfico e prejudica os países em desenvolvimento, que ficam à mercê do crime organizado.
A legalização das drogas consiste num conjunto de normas que regulamentem desde o mercado até o consumo. Essa regulamentação poderia ser comparada com a do álcool, se realmente fossem cumpridas todas as determinações legais existentes.
A desculpa mais comum dos defensores da legalização é de que fracassou a política mundial de combate às drogas. Ora, isso significaria acreditar que se a polícia não consegue cumprir sua missão, vamos então descriminalizar o máximo que pudermos para aliviarmos o sistema policial e penal. O Estado tem que rever suas estratégias de combate ao crime, inclusive o de tráfico internacional de drogas.
A tese de que algo proibido atrai mais a atenção do ser humano é outro engodo. Isso nos levaria ao raciocínio trágico de que todas as leis devem ser banidas para que as pessoas se comportem melhor, respeitando umas às outras.
Recentemente, o médico Dr. Drauzio Varella participou de um Podcast e afirmou que a Maconha não abre as portas para outras drogas mais pontentes, como a Cocaína e o Crack, porém a realidade mostrada no vídeo abaixo, revela uma outra verdade, onde vários usuários afirmam que começaram a vída de vícios, usando a Maconha. ASSISTA:
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.