Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 08/04/2016 | ARIQUEMES

MST terá área para montar acampamento no Vale do Jamari, RO


Acampamento MST é incendiado em Cacaulândia, RO (Foto: Whatsapp/Reprodução)

Os moradores do acampamento Hugo Chaves, do Movimento Sem Terra (MST), que foi invadido e incendiado na terça-feira (5), podem ter um novo local para montar acampamento, de acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).


A previsão é que a questão do novo local seja resolvida em 10 dias. Cerca de 300 pessoas entre homens, mulheres e idosos estão alojados no Ginásio de Esportes Alberi Ferraço, em Ariquemes (RO).


A medida foi tomada durante reunião entre o ouvidor agrário regional, Erasmo Tenório da Silva e o superintendente do órgão, Luis Flávio Carvalho Ribeiro. A reunião iniciou às 14h30 e só encerrou às 18h da última quarta-feira (6).


Em ata, foi decidido que a ouvidoria do Incra vai intermediar a disponibilização de uma área para instalação do acampamento em 10 dias. Os moradores vão ocupar o local até que o órgão conclua a aquisição de duas áreas definitivas para os moradores.


A escolha do local provisório será feita junto com a coordenação estadual do MST. De acordo com o ouvidor Erasmo Tenório, o local pretendido para o novo acampamento é na região do Vale do Jamari.


Até lá, cerca de 160 sem terras vão continuar ocupando o ginásio de esportes. Um ofício foi enviado para a Polícia Militar (PM) para fazer rondas ao redor do ginásio. "Eles continuam preocupados", disse Erasmo. A ouvidoria também vai entregar cestas básicas e lonas plásticas aos moradores.

 

 

Entenda


Um grupo de pessoas não identificadas incendiou, na última terça-feira (5), o acampamento Hugo Chaves, do Movimento Sem Terra (MST), localizado no Km 4, às margens da RO-140, em Cacaulândia, no Vale do Jamari de Rondônia.


Os moradores do local foram expulsos com disparos de arma de fogo na última segunda-feira (4). Cerca de 300 pessoas entre homens, mulheres, idosos e crianças, que deixaram o local às pressas foram alojados no Ginásio de Esportes Alberi Ferraço, em  Ariquemes (RO). Três moradores do acampamento alegaram terem sido vítimas de agressão por jagunços armados de uma propriedade próxima ao local no último sábado (2).

Fonte: G1/rondonia

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável