Policiais Civis do Sevic, lotados na Delegacia Regional de Policia de Ji-Paraná e na 1ª Delegacia, prenderam na tarde desta segunda feira, 06/05, quatro elementos envolvidos em um roubo a estabelecimento comercial ocorrido na noite deste domingo na cidade.
O ROUBO
Tudo começou após as equipes de investigação tomaram conhecimento da ocorrência registrada na 1ª Delegacia, narrando que três elementos invadiram uma pizzaria e, dois deles, portando armas de fogo, renderam a gerente e uma funcionária do caixa. Sob grave ameaças, eles subtraíram todos o dinheiro do movimento do domingo e ainda fizeram a gerente abrir o cofre onde havia o dinheiro do movimento de dias anteriores, totalizando o montante de mais de R$ 10 mil reais.
A PRISÃO
Na manha desta segunda-feira(07), os policiais que já haviam começado a trabalhar no caso desde a hora em que ocorreu o roubo, receberam informações que os autores do referido crime estavam escondidos em uma residência na Rua Caracol, nº 691, no Bairro Casa Preta.
Diante das informações, a equipe cercou o local e encontraram os indivíduos Reginaldo Moreira da Rocha, dono da casa; Jadson dos Santos; Evandro Braga Cantão e o menor de iniciais "C. A. S.", de 17 anos. Durante uma busca na casa, os policiais encontraram um revolver calibre 22, municiado e poder de Jadson, foi encontrado um simulacro de arma feito de ferro. Também foi encontrado parte do dinheiro roubado, inclusive as sacolas com as moedas que ainda estavam com as somas escritas pela gerente do estabelecimento; algumas porções de "Maconha"; um dos telefones que foi levado das vítimas e outros objetos.
Enquanto era feito a revista, mais cinco elementos chegaram no local de motocicletas para participarem de um "churrasco", que iria acontecer onde os criminosos iriam comemorar o sucesso do roubo, mas acabaram sendo conduzidos à Delegacia com as respectivas motocicletas, sendo elas: uma Pop 100, que provavelmente foi utilizada para praticar o roubo; duas Yamaha YBR, uma Falcon e uma CG modelo antigo. Após serem ouvidos foram liberados por não haver indício de participação no crime.
Já o Evandro, Jadson e menor de iniciais "C. A. S.", confessaram a autoria do roubo, e foram autuados em flagrante pelo Delegado plantonista Dr. Rildo Maciel, pela pratica de roubo e formação de quadrilha. Os maiores de idade foram recolhidos ao presídio central e o menor encaminhado a centro de ressocialização para menores em conflito com a lei.
O indivíduo Evandro Braga Cantão já trabalhou na empresa e articulou todo o plano. O delegado Dr. Rildo Maciel autuou também em flagrante Reginaldo Moreira da Rocha, na formação de quadrilha e favorecimento pessoal.
Fonte: APC - Valter Fernandes
Fotógrafo: comando190.com.br/FLS
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.