No começo da noite deste sábado, dia 09, uma tentativa de roubo, em Ji-Paraná, terminou com dois assaltantes baleados. Um dos criminosos, identificado como Adriano dos Santos Ribeiro morreu a caminho do Hospital e o outro, identificado como William Pereira Machado de Lima, foi atingido na perna.
O fato aconteceu por volta das 18h00, na Rua Brasiléia, no bairro BNH, 2º Distrito de Ji-Paraná. De acordo com a Polícia, três jovens estavam conversando na frente de uma residência quando surgiram quatro indivíduos em duas motocicletas anunciando um roubo. Com arma em punho, um dos criminosos pulou da moto e começou a recolher os pertences das vítimas, enquanto o piloto ficava com a mão debaixo da camisa, simulando que também estava armado. Os outros dois indivíduos pararam um pouco a frente e ficaram só observando a ação.
Neste momento, um Tenente da Polícia Militar, lotado na 1ª CIA/2º BPM, passava pelo local e percebeu o assalto em andamento. Imediatamente, o militar se abrigou em um local seguro e se identificou como Policial. Em seguida, pediu que a dupla se entregasse.
Ao ver que estava encurralado, o assaltante apontou a arma para sua direção e tentou atirar contra o policial, porém a arma “mascou” diversas vezes. O Oficial reagiu e acabou baleando o piloto da moto. Mesmo ferido, o piloto conseguiu fugir levando o seu comparsa, porém não conseguiu ir muito longe e caiu cerca de 100 metros do local. O passageiro, identificado como William Pereira Machado de Lima, vulgo “Cabelo”, mesmo ferido na perna, conseguiu correr quase dois quarteirões. Ele foi desarmado e imobilizado pelo policial militar. Em seu poder, o PM encontrou um revólver calibre .32, com quatro munições “picotadas”.
Já em segurança, o Oficial da PM acionou o Corpo de Bombeiros e ainda prestou os primeiros socorros aos bandidos baleados.
William Pereira Machado levou um tiro na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro. Já o seu comparsa não teve muita sorte, foi baleado na região da barriga e morreu a caminho do Hospital Municipal. Os outros dois indivíduos fugiram logo que iniciou a troca de tiros.
A Polícia ainda informou que a motocicleta que estava com os criminosos, uma Yamaha XTZ, de placa NCX-4849, já participou de vários roubos, principalmente a pedestres. As características dos dois assaltantes baleados também coincidem com os autores dos roubos.
Em Fevereiro de 2014, Adriano dos Santos Ribeiro, na época menor de idade, foi apreendido em Alvorada do Eoeste com uma motocicleta furtada. Em Janeiro, Adriano ainda esfaqueou um ex-presidiário durante uma briga em bar. Clique no título abaixo e relembre a matéria:
Fonte: www.comando190.com.br
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.