Uma  tragédia foi registrada por volta das 11:00 h da manhã, em Alta Floresta  no Bairro Princesa Isabel. De acordo com informações levantadas no  local, um ex-presidiário, inconformado com o fim do relacionamento com a  esposa, matou o ex-cunhado, Geraldo Afonso Inácio, e feriu a facadas e  tiros o ex-sogro, o mesmo ameaçava a ex-mulher e a família já há algum  tempo. O acusado cumpria pena por homicídio e estava em um presídio  semiaberto em Minas Gerais, onde fugiu para Rondônia.
 
De  acordo com testemunhas o acusado reconhecido como Antônio Soares  Cardoso, 56, chegou pela manhã na casa onde residia a ex-mulher, como  não encontrou ninguém se dirigiu a residência do ex-sogro sob posse de  arma de fogo e uma faca com o objetivo de matar a ex-mulher e toda a  família, chegando à residência se deparou com o irmão da ex-mulher, foi  quando Antônio executou o cunhado com três facadas, e logo após atentou  contra a vida do sogro com golpes de facas e tiros de revolver calibre  32.
 
A  Polícia foi acionada e na chegada dos PMs, Antônio disparou vários tiros  contra a guarnição, para se defender os PMs revidaram, e acabaram  atingindo Antônio, que morreu no local. O sogro foi encaminhado para o  hospital municipal e não corre risco de morte.
 
A Perícia compareceu ao local para os procedimentos de praxe.