Uma guarnição foi acionada na tarde desta terça-feira (23) para atender a uma ocorrência na Rodovia BR-421, na altura do Km 54, onde um sinistro de trânsito resultou em uma fatalidade. Ao chegar no local, os policiais se depararam com uma grande concentração de pessoas e veículos, além da equipe médica prestando os primeiros socorros.
Segundo relato da enfermeira Marinete, a vítima, identificada como Franciele Calderari de Souza, não apresentava sinais vitais quando a equipe de resgate chegou. Franciele conduzia um veículo Hyundai/HB20 1.0M Unique (QTF1I89) e ficou presa nas ferragens após colidir frontalmente com um caminhão Mercedes-Benz (NDQ4I93) conduzido por Carlos Pereira dos Santos, que foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Irmã Dulce.
De acordo com a testemunha Aldieres Cordeiro da Silva, a vítima trafegava sentido Campo Novo/Monte Negro-RO e tentou ultrapassar a testemunha que seguia de motocicleta. Durante a ultrapassagem em uma parte elevada da pista, o veículo Hyundai/HB20 colidiu frontalmente com o caminhão Mercedes-Benz que vinha no sentido oposto.
Após a colisão, o veículo girou na pista e parou abaixo do acostamento, enquanto o caminhão perdeu o controle, invadiu a contramão de direção e caiu de um barranco de 2,5 metros de altura, a aproximadamente 150 metros de distância do automóvel, tombando com a parte esquerda para baixo.
A guarnição, composta por dois militares, enfrentou dificuldades para isolar o local, realizar acionamentos de outros órgãos, conter os curiosos e identificar os envolvidos. Após a conclusão da perícia e remoção do corpo da vítima, a equipe se dirigiu ao hospital municipal para contatar o outro motorista, mas ele já havia recebido alta.
O veículo da vítima, seus pertences e documentos pessoais ficaram sob responsabilidade do padrasto da vítima, Aguinaldo José de Freitas. A ocorrência foi registrada para as medidas necessárias diante dos tristes acontecimentos.
Fonte: Ariquemes agora
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.