auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/04/2012 | CACOAL

CACOAL - PC e PM recuperam F4000 furtada e prendem suspeitos


Nesta sexta-feira (20), por volta das 10h00, policiais civis e militares dos municípios de Cacoal e Espigão iniciaram uma operação conjunta objetivando recuperar uma camioneta Ford F4000, de cor branca, placa CKH-8337, furtada na noite do dia 07 de abril, em Cacoal.

 

Após identificar Roberto Garcia dos Santos (36 anos), como sendo um dos integrantes da quadrilha, os policiais se deslocaram até a cidade de Espigão, pois havia informação de que a camioneta estava escondida em uma linha daquele município. Alguns dias antes, Roberto havia ligado para a vitima exigindo R$ 5.000,00 reais para dizer o paradeiro da camioneta, caso contrário não entregaria o veículo.

 

Roberto foi abordado pelos policiais quando já estava em Espigão. Ao ser perguntado do paradeiro da camioneta ele decidiu colaborar e levou a equipe até a Estrada do Calcário, a cerca de 26 Km do município, onde o veículo foi encontrado completamente “depenado”. Questionado sobre as peças desaparecidas ele informou que estavam com seu comparsa, Adão de Jesus e Silva de 40 anos.

 

Adão é velho conhecido da policia, tendo sido preso em novembro de 2011, ocasião em que também estava envolvido com furto e desmanche de camioneta.

 

Diante das informações, os policiais continuaram as diligências e localizaram Adão, que também estava em Espigão. Ele disse que foi até a cidade negociar algumas peças da F4000. Perguntado onde estava o motor do veículo, ele disse que vendeu para Edmilson M. de O., proprietário de uma oficina em Espigão. A equipe se deslocou até a oficina e localizou o motor. Edmilson disse que não sabia que o motor era produto de furto.

 

Ao ser indagado do restante das peças Adão disse que estavam em sua oficina, localizada na Av. Castelo Branco, em Cacoal. Uma equipe conduziu Adão até o local onde encontraram várias peças escondidas em um matagal ao lado da oficina. Outra parte estava dentro do estabelecimento.

 

Adão ainda levou a equipe até a casa de outro comparsa, Júlio Cesar Damaceno, de 27 anos, que atualmente encontra-se recolhido no presídio de Cacoal por ter agredido a própria mãe. Dentro da residência de Júlio foi localizado o aparelho de som e as caixas de alto falante do veículo.

 

A camioneta e as peças foram conduzidas e apresentadas na Delegacia de Espigão juntamente com Adão, Roberto e Edmilson que foram flagranteados pelo delegado de plantão pela pratica de extorsão e receptação. Edmilson pagou fiança e foi liberado. Já Adão e Roberto foram recolhidos a cadeia pública de Espigão onde permanecerão à disposição da justiça. O veículo e as peças foram restituídos ao seu proprietário.

 

Fonte: Ascom PC-DR-Cacoal

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável