Nesta segunda-feira, dia 10, a Polícia Civil de Costa Marques, em Rondônia, apreendeu um fuzil 7.62mm e munições, em uma residência suspeita de ser ponto de venda de drogas. A ação foi realizada pelo Serviço de Investigação e Captura (SEVIC), coordenado pelo Delegado Reinaldo Reis.
Segundo informações da polícia, a apreensão ocorreu após diligências para identificar os autores de um furto de motocicleta ocorrido no município no último final de semana. Devido à região de fronteira, a motocicleta foi atravessada para o país vizinho logo após o furto, dificultando as investigações.
Durante as diligências, um vizinho da vítima foi interpelado pela polícia. Ele é suspeito de ser traficante de drogas e negou as acusações, afirmando que estava apenas guardando o fuzil em casa. O fuzil, de origem boliviana, foi apreendido pelos policiais e apresentado ao delegado responsável pelo caso, Dr. Reinaldo Reis.
O delegado não descartou a possibilidade do fuzil ter sido trocado pelo pagamento da motocicleta atravessada para o país vizinho. A investigação continua em andamento para identificar os envolvidos no furto da motocicleta e apurar outras possíveis atividades criminosas na região.
A apreensão do fuzil e das munições é considerada um importante resultado para a Polícia Civil de Costa Marques, que tem intensificado o combate ao crime na região de fronteira. A ação também reforça a importância do trabalho de investigação para desmantelar organizações criminosas que atuam na região, que é considerada estratégica para o tráfico de drogas e armas.
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.