auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 03/09/2013 | GERAL

Casa do Artesão é reaberta após receber reforma


Uma reforma que durou aproximadamente 25 dias. A Casa do Artesão agora está de cara nova. A população de Ji-Paraná recebeu um espaço totalmente reestruturado. Foram refeitas as redes elétrica e hidráulica, reforma do telhado, pintura, climatização e calçadas. A solenidade de reabertura na manhã desta segunda-feira (02), contou com a presença do prefeito Jesualdo Pires (PSB), do deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB), vereadores e da presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa.

 

De acordo com o prefeito Jesualdo, a reforma foi feita com recursos do município, foram substituídos os vidros que formavam as paredes dos fundos da unidade localizada no Jardim dos Migrantes por parede de tijolo, por questões técnicas, de conforto e segurança, foi necessário a substituição para viabilizar a climatização, e evitar a depredação e furtos corriqueiros naquela unidade, alem dos trabalhos na parte elétrica, hidráulica e a pintura.

 

“A prefeitura de Ji-Paraná investiu aproximadamente R$ 12.000,00 (Doze mil reais) na reestruturação do Centro Cultural Casa do Artesão e contou com a mão-de-obra da secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a nossa gestão vai continuar trabalhando para economizar” disse Jesualdo.

 

A aluna Elinea Mendes, sabe muito bem a melhora que o espaço vai proporcionar. “Antes da reforma era difícil fazer os cursos aqui, agente sentia muito calor, e agora ficou ótimo”, afirmou.  

 

Para a realização do evento, a Casa do Artesão recebeu telas e quadros, panos de pratos pintados, choques entre outros tipos de artesanatos, o que deu um toque especial no espaço.

 

A presidente da Fundação Cultural disse também que com a reestruturação da unidade além dos cursos, será oferecido um espaço para divulgar as artes locais. “Vamos ter uma sala que servirá para exposições de artistas plásticos, escultores, artesões, escritores e todo tipo de cultura do município”, frisou Keila Barbosa.

 

A diretora da Casa do Artesão Maria Aparecida Rocha, a popular Cida Rocha, disse que as pessoas terão a oportunidade de ter uma renda para manter suas famílias através dos cursos. “Atualmente estamos oferecendo cursos de pintura em tela e tecido, vagonite, macramê, ponto russo, patchwork patch aplique, além de trabalho de reutilização de material (reciclagem) em garrafas pet”, concluiu Cida Rocha.    

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável