auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 12/12/2013 | GERAL

Cidade de Ji-Paraná terá Aterro Sanitário


Atendendo à Lei federal nº 12.305/2010, que determina aos municípios com população superior a 100 mil habitantes a construírem aterros sanitários em substituição aos chamados lixões até o mês de julho de 2014, o prefeito Jesualdo Pires (PSB), tem realizado uma parceria com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (Cimcero), para implantação de aterro sanitário no município.

 

Em uma reunião realizada ontem (12), na sede do Consórcio Intermunicipal, foi informado ao  Município e ao Cimcero, que a Empresa MVM Construções Ambientais já adquiriu uma área com 13 alqueires, onde será construído o Aterro Sanitário de Ji-Paraná. Participaram da reunião o Prefeito Jesualdo Pires, o presidente do Cimcero, João Nunes Freire, diretores da empresa MVM Construções Ambientais e o secretário municipal de meio ambiente, Reinaldo Pereira.

 

O prefeito Jesualdo afirmou que a aquisição do terreno foi um passo decisivo para a viabilização do projeto, pois não é qualquer área que serve para esta finalidade. “Este era um dos obstáculos que foi superado, pois o local está livre de qualquer impedimento, pacificada e com a autorização da Sedam e dos outros orgãos ambientais”, frisou.

 

O aterro será construído numa parceria entre a prefeitura e o consórcio Cimcero, sendo contratada a MVM Construções Ambientais, de Vilhena, RO, para a execução da obra, que está orçada entre oito a dez milhões de reais.

 

De acordo com o diretor executivo da MVM, Fausto Moura, já na segunda feira (16), a empresa dará início aos trabalhos ambientais como o EIA - Estudo de Impacto Ambiental e o RIMA – Relatório de Impacto do Meio Ambiente na área destinada à construção do aterro sanitário.

 

“Somos, junto a nossos parceiros, a única empresa licenciada em Rondônia, apta a resolução dos problemas dos resíduos sólidos, industriais, dentre outros, produzidos pelos municípios, e faremos juntamente com a administração municipal de Ji-Paraná e o Cimcero, um aterro sanitário dentro das normas legais, que trará benefícios à toda população”, garantiu o diretor.

 

Ele ressaltou ainda, que devido à grande abrangência e desdobramento social ambiental do projeto a comunidade será chamada a participar e será informada de todos os passos necessários à sua implantação através de audiências públicas.

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável