auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 20/10/2015 | GERAL

Cinco ficam feridos e não há mortos em garimpo - Veja Nomes


Atualizada às 17h58 e 18h30 ) Cinco pessoas tiveram ferimentos leves durante um deslizamento de terra registrado no garimpo ilegal instalado na Serra da Borda em Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) na tarde desta segunda-feira (19). As primeiras informações apontavamm que teriam pessoas feridas e possivelmente soterradas. No entanto, o Corpo de Bombeiros, após atender a ocorrência, confirmou que ninguém morreu e nem se feriu com gravidade.

Os bombeiros fizeram o atendimento e encaminharam 5 homens para o Hospital Santa Casa da Misericórdia de Pontes e Lacerda, todos com pequenas escoriações.

Confira os nomes: Adélio Aquino Correia, Osmar Santana de Lima, Diéferson Jardim Lima, Matheus Fagundes Nieczay e Cristiano Soares dos Santos. Todos estão fora de perigo e após ficar em observação deverão ter alta médica. As idades não foram divulgadas.

Após o relato do acidente por volta das 16h30, o Corpo de Bombeiros mandou as primeiras viaturas para a região bem como Hospital Santa Casa. O garimpo está licalizado numa fazenda a 20 Km da cidade.

As primeiras informações, ainda desencontradas, causaram um alvoroço entre moradores de Pontes e Lacerda e pessoas de outras cidades, todas preocupadas com familiares que estão no garimpo. Dezenas de moradores se aglomeraram na frente do Hospital Santa Casa em busca de informações, já que não conseguiam contato com os familiares que estão no garimpo. A região é afastada da cidade e não há sinal de telefonia celular no garimpo.

Diante do tumulto em frente ao hospital, a funcionária do setor administrativo do hospital Claudenice Luzia Lima, pediu auxílio ao Gazeta Digital para tranquilizar a população. Ela explicou que os 5 homens encaminhados pelo Corpo de Bombeiros estão fora de perigo.
Divulgação

“Todos estão bem, não tem fraturas e nem sinais de qualquer ferimento grave. Eles sofreram só escoriações. Não tem óbito e segundo os bombeiros não tem mais vítimas, mas eles voltaram ao local do garimpo para averiguar novamente”, destacou Claudenice.

“O povo fala em várias pessoas soterradas, mas os bombeiros dizem que não tinham mais vítimas”, enfatiza. Claudenice explicou que os homens foram atendidos pela equipe médica e vão ficar em observação. Eles estão recebendo curativos e devem ser liberados hoje ou amanhã”, explicou ela relatando sobre o tumulto de pessoas na frente do hospital em busca de informações.

 

 

Prefeito confirma tranquilidade

O prefeito da cidade, Donizete Barbosa do Nascimento (PSDB) disse que ocorreu apenas m deslizamento de terra sem vítimas fatais apenas alguns com leves escoriações. Uma nota oficial será divulgada para acalmar a população. Donizete confirmou que tem muitas pessoas procurando a Santa Casa desesperados e há um grande tumulto na porta.

A Prefeitura de Pontes e Lacerda também encaminhou uma esquipe para ir in loco constatar a ocorrência e tomar as medidas cabíveis.

 

 

Fechamento do garimpo

A corrida pela ouro se intensificou nos últimos 2 meses com milhares de pessoas se deslocando para a região à procura de ouro. A Justiça Federal de Cáceres já determinou o fechamento do garimpo e a retirada de todos os garimpeiros, bem como a apreensão das ferramentas e até o outro que for encontrado com os ocupantes. Até o momento, as forças policiais que deverão dar apoio no cumprimento da decisão ainda aguardam a notificação dos oficiais de justiça.

De todo modo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já mandou um representante ao local para conversar com os garimpeiros para que deixem o local pacificamente uma vez que a decisão tera que ser cumprida.

(Colaboração de Jéssica Moreira, repórter do GD e Elayne Mendes, do jornal A Gazeta)

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável