auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 02/11/2013 | GERAL

Com recursos próprios, Prefeitura de Ji-Paraná realiza iluminação da linha 94


Já se encontram em fase de conclusão as obras de iluminação pública realizadas pela prefeitura de Ji-Paraná na Rua Edson Lima do Nascimento (antiga Linha 94), Segundo Distrito da cidade. Na nova rede elétrica foram assentados 44 postes de cimento, com suas respectivas luminárias, um transformador de 30 kva para rebaixar a energia de 13 mil volts para 220 volts. Para a conclusão da obra, resta ainda a montagem dos cabos condutores de energia elétrica.

 

Segundo o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), a nova rede cobre uma extensão de 1,6 km, entre a BR-364 e a Rua Uruguai, com modernas luminárias, eficientes e econômicas. O valor do investimento foi de R$ 85 mil reais provenientes de recursos próprios do Município.  

 

O coordenador de iluminação pública da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), José Dionísio Papa, informou que “Todas as luminárias são do tipo vapor de sódio com capacidade de iluminação de 250w, as mesmas utilizadas nas principais avenidas de Ji-Paraná”, explicou, acrescentando que essas lâmpadas possuem um sistema automático de acendimento (relê) para acionamento apenas no período noturno. 

 

Paralelamente a esta obra, a prefeitura fará também a substituição das antigas luminárias de vapor de mercúrio de 80w para as atuais com 250w e vapor de sódio, no trecho entre a Rua Uruguai e a T-14, padronizando assim toda aquela rede, que ficará com cerca de 1,7 km.

 

Dionísio Papa, informou ainda que na sequencia, o projeto levará a iluminação pública até os bairros, Capelasso e BNH. “São muitas as reivindicações dos moradores nos dois Distritos, e com o surgimento dos novos loteamentos, cria-se corredores sem iluminação, preocupando principalmente os alunos que estudam no período noturno, por isso o prefeito Jesualdo Pires está agilizando essas obras, proporcionando mais segurança a esses alunos e à população em geral”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável