auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 29/05/2013 | GERAL

Dia do Desafio mobiliza Ji-Paraná


Logo ao raiar do dia de hoje (29), os caminhões de  som e as equipes da secretaria municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e do SESC em Ji-Paraná, iniciaram a mobilização dos estudantes, funcionários públicos e da iniciativa privada em diversos pontas da cidade para deixarem o sedentarismo por pelo menos 15 minutos.

 

Foi mais uma participação do município de Ji-Paraná no Dia do Desafio, que este ano disputou com a cidade cubana de Cienfuegos.  As atividades aconteceram em frente à Escola Adventista da rua 6 de Maio, no Primeiro Distrito no Shopping Cidadão no Segundo Distrito, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, nas escolas públicas e em empresas.

 

Durante todo o dia, de acordo com a coordenadora estadual do Dia do Desafio, Ilsandra Garcia, foram registradas ações executadas pela população. “O ideal é que as pessoas pratiquem exercícios regularmente, e o Dia do Desafio tem esse objetivo de motivar e incentivar a todos nessa prática saudável”, pontuou.

 

Todas as participações foram informadas via telefones que foram disponibilizados pelo município e pelo SESC. O encerramento do evento aconteceu no período noturno no  ginásio de Esportes Gerivaldo José  de Souza (Gerivldão), após uma caminhada por ruas da cidade.

 

 

Idosos aceitam o Desafio


Cerca de 50 idosos que fazem parte do Programa de Atenção à Saúde do Idoso (Pasi) que é mantido pela Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa), participaram esta manhã da programação do Dia do Desafio, realizando atividades de hidroginástica. O objetivo foi o de colaborar com o município para que obtenha a vitória em mais esta saudável disputa. Este ano Ji-Paraná está competindo com a cidade cubana de Cienfuego.

 

A programação do município começou às 5 horas no Cedel/BNH com caminhadas e atividades diversas e segue durante todo o dia. Os idosos do Pasi participaram da atividade com muito entusiasmo, ressaltando a importância de estar sempre bem condicionado fisicamente. Para a dona Eunice Pereira, de 66 anos, que participa da hidroginástica há 6 anos, além do momento ser um delicioso encontro de amigos, onde eles aproveitam para colocar a conversa em dia, ela conseguiu se livrar de diversas dores físicas, fortalecendo suas articulações e assim melhorando consideravelmente a sua qualidade de vida. “Eu desenferrujei!”, disse.

 

Já Isaltina Rigotti, de 72 anos, tem exatos 12 anos que não deixa de participar da hidroginástica. “Fico muito feliz em poder ajudar o município neste Dia do Desafio, pois sei o quanto é importante participar de atividades físicas e assim tentarmos conscientizar as pessoas dessa necessidade”, explicou.

 

A Semusa disponibiliza a hidroginástica para 200 idosos, de segunda a sexta-feira. Cada cidadão participa de duas aulas semanais, de 50 minutos cada.

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável