Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/06/2020 | GERAL

E-commerce e tecnologia na frente do mercado global


Fonte: Pxhere

 

Andando praticamente de mãos dadas, a tecnologia e o e-commerce estão ganhando cada vez mais destaque no mercado global. Por conta do crescimento exponencial do meio digital — principalmente neste primeiro semestre de 2020 —, as empresas dedicadas a estes dois setores vêm registrando as cotas mais altas das bolsas de valores em todo o mundo. 


 
Responsável por abranger as 100 empresas mais importantes de tecnologia e comércio presentes na Bolsa de Nova York, o índice Nasdaq ganhou 1,41% no segundo trimestre de 2020, chegando a 8.979,66 pontos. Contribuindo para seu crescimento, encontra-se a empresa de pagamentos online Paypal, cujas ações subiram mais de 14% no mesmo período. Também a Amazon – uma das maiores varejistas do mundo – encontra-se entre as 30 maiores empresas que constituem este índice.


 
Na verdade, não é novidade que a internet veio revolucionar a forma como as empresas se posicionam, mas também o modo e a frequência com que consumimos. Aliás, de acordo com pesquisa realizada pela NZN Intelligence em 2019, mais de 70% dos brasileiros mostraram preferência por comprar online — não só pelo fato de ser mais cômodo, mas também pela praticidade e conveniência que fazem do processo de compra online muito mais simples do que o processo tradicional. 


 
Mas além dos consumidores, também as empresas se beneficiam dos privilégios de manter uma boa presença online. No Brasil, encontramos um número significativo de empresas que apostam fortemente no digital, buscando se adaptar às tendências do comércio online e à procura dos consumidores internautas. Esse é o caso do marketplace Mercado Livre, uma das maiores plataformas de comércio do mundo online. Nela, você encontra desde bens essenciais até produtos de tecnologia, mobiliário e cosmética – tudo isso em um só local.

 


 Fonte: Pxhere
 
 

 
Contudo, não são somente os grandes varejistas que ganham espaço no mercado digital global. As empresas de tecnologia, entretenimento, softwares, comunicações e todas as que estão relacionadas com redes sociais estão entre as mais cotadas nas bolsas de valores. Entre as mais negociadas, podemos encontrar nomes como Apple, Microsoft, Facebook e Alphabet (Google), cujo capital empresarial é elevado e as ações são altamente negociadas. 
 
Na verdade, todas as empresas dedicadas ao comércio online e à tecnologia se revelam como o principal motor do crescimento econômico global. Por conta da evolução tecnológica e do fácil acesso à internet em quase todo o mundo, estas empresas são qualificadas como algumas das maiores do seu setor.

 

Assumindo que a maioria das pessoas não vive sem tecnologia no seu dia a dia, as organizações especializadas no ramo conseguem se destacar das restantes, sendo grande parte dos seus contratos ou investimentos bastante duradouros. Além disso, contam com a vantagem de apostar na constante inovação, garantindo que não cairão no esquecimento do público em geral nem do mercado no qual atuam. 

 
Por tudo isso, torna-se fácil entender que a tecnologia e todas as empresas que estejam inseridas no meio online serão, ainda por muitos anos, o principal foco do mercado e, mais importante ainda, da economia global. Se você alguma vez pensou em investir em algum tipo de ação, aqui encontra a prova de que estas empresas, por mais dificuldades que enfrentem, sobrevivem a qualquer adversidade. 

 

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável