auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 25/06/2013 | GERAL

Em Ji-Paraná, especialista dá dicas de como cuidar da pintura do seu carro – Consulte!!!


A aquisição de um carro é sempre uma sensação única de sonho realizado, ainda mais quando se trata de um zero KM. Um veículo novo tem sempre aquele cheirinho característico e aquele brilho perolizado da pintura, proporcionando mais vitalidade a cor do automóvel. Manter esse brilho e sempre deixar o carro com aspecto de novo não é tão fácil assim, mas algumas medidas podem conservar a pintura e manter em perfeito estado.

 

O empresário do ramo de polimentos Doval Ferreira, proprietário da empresa Doval Car, que atua neste segmento há mais de 20 anos em Ji-Paraná, dá algumas dicas de como preservar a pintura de seu veículo. Veja:

 

1º - Lavar o carro é o primeiro passo para mantê-lo para conservar a tintura do carro, mas a simples lavagem que realizamos em casa pode desgastar e danificar pintura, deixando com aspecto velho. Use detergente específicos para linha automotiva, o serviço deve ser feito à sombra e com o automóvel frio.

 

2º - Os excrementos de aves são extremamente corrosivos e podem causar manchas na pintura em apenas um dia, então cuidados com os pássaros e também com a sujeira causada pela seiva de árvores. Se isso acontecer lave o local com muita água o mais rápido possível.

 

3º - Todos os carros sofrem com a ação do sol, chuva, sereno e poluição, sendo estes os maiores vilões da pintura. É importante proteger a pintura com aplicações de ceras protetoras, mantendo o veículo sempre brilhante. Com a aplicação de cera automotiva, cria-se uma camada que reduz a ação da chuva ácida, da oxidação da tinta ou surgimento de manchas por produtos químicos. Cuidado com algumas ceras, pois atacam borrachas e peças plásticas, provocando seu ressecamento.

 

4º - Quando a pintura já está maltratada, a cera não é suficiente. No polimento uma pequena camada da tinta do automóvel é retirada, apesar de deixar a lataria com aspecto revigorado, não deve ser feito mais que três vezes durante a vida útil do carro. Os pequenos riscos e amassados devem ser consertados o quanto antes, pois podem acelerar o processo de oxidação da lataria. Na maioria das vezes, o reparo rápido de pintura e o próprio polimento são suficientes para reparar danos leves.

 

5º - Produtos como querosene e silicone em excesso, pode ser agressivo a pintura. Fique atento ao abastecer, e verifique se o combustível não respingou na lataria. Caso positivo, lave imediatamente.

 

“Qualquer dúvida, toda a nossa equipe está à sua disposição. Basta nos procurar na Rua Dr. Fiel, 140 - Vila Jotão, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Também atendemos através dos telefones:  (69) 9261-1985 (claro) - 8125-9344 (Tim)”, finalizou o empresário.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável