auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 24/05/2013 | GERAL

Fábrica de tratores é lançada em Ji-Paraná


Depois de inaugurada, ela vai gerar 300 empregos diretos e já terá consumido investimentos em sua primeira fase produtiva – quando fabricará tratores com potência de 28 a 120 cavalos – de R$ 38 milhões. Esta é a perspectiva da indústria Budny Tratores e Implementos, cujo lançamento da pedra fundamental ocorreu nesta quinta-feira (23), no terreno onde será instalada a fábrica, na Rodovia Estadual Pastor Severo, que liga Ji-Paraná ao distrito de Nova Londrina, próxima ao anel viário. Estiveram presentes ao evento o governador Confúcio Moura, o prefeito Jesualdo Pires, acompanhados de outras autoridades políticas, o senador Acir Gurgacz, os deputados federais Marcos Rogério e Moreira Mendes, vereadores de Ji-Paraná e prefeitos de várias cidades da região.

 

“Estamos muitos satisfeitos pela oportunidade de trazer para Ji-Paraná um investimento importante para nossa cidade”,  afirmou Jesualdo Pires. “Esta fábrica vai ser um marco divisor para o desenvolvimento do agronegócio de toda região. Esta é mais uma vitória da união das nossas forças políticas aqui no estado”, completou o prefeito.

 

Confúcio Moura lembrou que investimentos em infraestrutura incentivam a instalação de indústrias e que em breve muitas outras empresas poderão trilhar o mesmo caminho. “Que esta data seja um lançamento de prosperidade. Que a Budny construa uma bela sede, com muitas pessoas trabalhando e uma grande placa na entrada. Será um belo exemplo para o País”, afirmou o governador.

 

A ocasião também serviu para que nove tratores de Budny fossem oficialmente entregues à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), adquiridos a partir de uma emenda parlamentar impetrada pelo deputado federal Moreira Mendes. Eles serão agora encaminhados a cooperativas e associações rurais de varias localidades do estado, inclusive Ji-Paraná.

 

Carlos Budny, diretor presidente da indústria fundada há 22 anos, informou que a construção da nova unidade começará já neste segundo semestre e que pretende oferecer ao mercado agrícola de Rondônia uma solução completa aos produtores rurais, dos implementos a tratores de alta performance no campo.

“Nossos tratores e equipamentos estão voltados para a agricultura familiar e para produzi-los vamos dar prioridade a contratações  locais, como engenheiros e torneiros mecânicos e técnicos projetistas, além de muitos outros profissionais”.

 

O senador Acir Gurgagz destacou que o grande desafio agora é buscar o desenvolvimento tecnológico para os produtores rurais, bem como todo o suporte de assistência técnica. “Já temos bom solo, mudas e sementes de qualidade. Mas precisamos de tecnologia para dar sequência ao desenvolvimento do agronegócio em Rondônia”, alinhavou.

 

 

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável