PRIMOS CAR
PRIMOS CAR
COMPANHEIRO
COMPANHEIRO
Voltar Publicada em 28/11/2013 | GERAL

GESTÃO BIANCO - Desvios em Ji-Paraná chegaram a R$ 3,3 milhões; 18 empresas e ex-servidores estão com bens indisponíveis


O Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo a Policia Civil de Rondônia, determinou busca e apreensão, além de sequestro e indisponibilidade de bens, de várias empresas e ex-servidores de confiança da gestão do ex-prefeito José Bianco (DEM) do município de Ji-Paraná. Todos são acusados de engendrar um esquema responsável pelo desvio de R$ 3.302.186,57 da Prefeitura de Ji-Paraná.

 

Segundo a Polícia Civil, a Operação Carta Marcada levou esse nome porque constantemente, as mesmas empresas eram declaradas vencedoras dos certames licitatórios de responsabilidade daquela prefeitura. 

Publicidade

 

Os fatos ocorreram, em tese, no período de 2009 a 2012, sem prejuízo da descoberta de outros crimes. Os trabalhos resultaram na expedição e cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão,  04 (quatro) afastamentos provisórios de função pública e 09 (nove) proibições temporárias de acesso às dependências da prefeitura daquele município.

Foram realizadas buscas e apreensão em vários endereços de pessoas físicas e jurídicas. Ninguém até o momento foi preso. Duas empresas ainda não tiveram os nomes divulgadas para não atrapalhar as investigações. As empresas e as pessoas investigadas são as seguintes:

1.    ARNALDO BIANCO

2.    JORGE MUNIZ BARRETO

3.    RONALDO CIECHORSKI

4.    JHONY LUAN MELO

5.    NOEMI BRIZOLA

6.    ALMIR DOS SANTOS

7.    L. F. FERREIRA / EXPRESS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA

8.    DISTRIBUIDORA DE ÁGUA MINERAL MORAIS LTDA

9.    SANTOS & CARVALHO LTDA

10.    LOBO E GONÇALVES LTDA

11.    N & N DUARTE LTDA ME

12.    ANHANGUERA AUTO PEÇAS LTDA

13.    PAPELARIA MONTE CASTELO LTDA

14.    V. C CONSTRUTORA LTDA

15.    M. R. DE BARROS LTDA

16.    CONSTRUTORA E EMPREENDIMENTOS VITÓRIA


Fonte: RONDONIAGORA

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável