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Voltar Publicada em 24/09/2013 | GERAL

Inicio das obras no Anel Viário, em Ji-Paraná


A Empresa Rondomar iniciou os serviços de topografia no Anel Viário de Ji-Paraná na manhã de ontem.  Os funcionários já estão em um alojamento próximo a rodovia e as máquinas pesadas da empresa devem chegar nesta semana. Nesta primeira etapa, está sendo feita a topografia  e a limpeza das valas laterais e bueiros.

 

A  obra  prevê investimentos de R$ 30 milhões recursos próprios do Governo do Estado e tem previsão de término para julho de 2014.  A empresa fará todo o serviço de terraplanagem e a preparação da base e sub-base, o Governo do Estado fará a pavimentação, utilizando maquinário e mão de obra do DER-RO.

Conforme o Prefeito Jesualdo Pires, havia uma ansiedade muito forte da sociedade para que a empresa iniciasse os serviços o mais rápido possível visando aproveitar o período de seca. “É uma obra que não podemos perder tempo, mas felizmente a empresa iniciou os trabalhos e deverá intensificá-los nos próximos dias”, ressaltou.

 

Jesualdo explicou que a pavimentação do Anel Viário terá pavimentação diferenciada, com espessura mais encorpada para suportar o intenso trafego de caminhões e carretas que circularam pela via. 

 

 “No ato de assinatura da ordem de serviço, o engenheiro Lucio Mosquini anunciou  que a obra terá um pavimento reforçado com 12,5 centímetros de espessura e a pistas medirá 13,20 metros de largura, entre pista de rolamento e acostamento. Portanto, uma obra que terá durabilidade e excelente qualidade”, ressaltou o Prefeito.

 

Longos Anos - A pavimentação do Anel Viário é aguardada há mais de 18 anos, ou seja, desde o ano de 1995. A obra é considerada de extrema importância para o Estado de Rondônia, especialmente para Ji-Paraná, porque reduzirá significativamente o fluxo de caminhões, carretas e bi-trens do perímetro urbano da cidade, retirando-os da BR-364 que hoje suporta todo o trafego desses veículos vindos de toda a parte do país em direção a Porto Velho.

 

Apesar de ser uma Rodovia Federal, o Governo do Estado decidiu assumir a responsabilidade pela obra. No ano de 2010, ainda na gestão do ex-governador Ivo Cassol, a administração Estadual realizou a construção da ponte de 463 metros sobre o Rio Machado, a obra custou cerca de R$ 20 milhões. Em 2012, já na gestão do Governador Confúcio Moura, o DER-RO realizou o aterro das cabeceiras da ponte e fez a compactação e a sinalização de toda a extensão da rodovia garantindo a trafegabilidade pelo Anel Viário, durante as obras de duplicação da BR-364 e construção do viaduto no perímetro urbano de Ji-Paraná. No último dia 12 de setembro foi dada a ordem de serviço para execução da obra, que teve inicio ontem.

Fonte: Assessoria

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