auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/10/2013 | GERAL

Ji-Paraná recebe R$1,5 milhão para melhorar sinalização de trânsito


Um convênio no valor de 1,5 milhão de reais celebrado entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de Ji-Paraná, permitirá a ampliação da sinalização vertical e horizontal no Município. A Prefeitura entrará com contra-partida de 150 mil reais.

 

A solenidade de assinatura do documento foi realizada hoje (18), na sala de reuniões da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito de Ji-Paraná (Ciretran). Participaram do ato, o vice-governador Airton Gurgacz (PDT), o vice prefeito Marcito Pinto e o vereador Jessé Mendonça ambos do mesmo partido, bem como o presidente da EMTU, Marion Disnei, o chefe da  Ciretran, Adilson dos santos, e o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB).

 

De acordo o vice prefeito, Marcito Pinto, este foi mais um importante convênio do governo de Rondônia por meio do Detran, que beneficiará o Município, pois contribuirá para a redução dos acidentes de trânsito. “Agradeço ao governador Confúcio e ao vice governador Airton por mais este esforço para melhoria do nosso trânsito e quem ganha com isto é a população”, afirmou, destacando ainda que por meio de convênios anteriores, a EMTU adquiriu mais de 40 semáforos e economizou meio milhão de reais.  “Com os valores que foram repassados hoje, vamos adquirir  mais duas mil placas verticais, duzentas faixas de pedestres (emborrachadas) e cem mil faixas longitudinais (pintadas), informou o presidente da EMTU, Marion Disnei.

 

Para o deputado Euclides Maciel o trânsito é um dos problemas mais difíceis de se resolver, pois apesar dos esforços para esclarecer a população, tem muita gente que continua matando e deixando pessoas com seqüelas graves, por imprudência e irresponsabilidade.

 

Na avaliação do vice governador, Airton Gurgacz, a boa sinalização ajuda a reduzir os acidentes e por conseqüência, as  internações hospitalares. “Temos mais gente nos hospitais por acidentes de trânsito do que por doenças, além do que também está sendo mutilada a nossa população jovem, daí a necessidade de campanhas educativas, sinalização e a responsabilidade que todos devemos ter quando dirigimos um veículo automotor”, finalizou.

 

Airton afirmou ainda que vê o Detran não como um órgão do governador, dos deputados ou de outras autoridades, e sim do povo e que, por esta razão é que tem ajudado a outros setores que necessitem, tanto na Saúde, quanto na Educação ou em qualquer outros setores. “Ainda esta semana, socorremos a pedido do governador Confúcio, o Hospital do Câncer de Porto Velho, com quatro milhões de reais, pois havia o risco desse centro especializado de saúde fechar as portas”, revelou. Ele informou também que embora muitos pensem que o Detran é um órgão muito rico, na realidade o orçamento é menor do que o do município de Ji-Paraná,  e que com muita austeridade, e combate constante à corrupção é que se tem conseguido disponibilizar recursos aos municípios. 

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável