auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 26/06/2013 | GERAL

Ji-paranaenses se mobilizam para manifestação de hoje


Reportagem: Hudson Calandrelli / Rul.com.br

 

Acontece hoje em Ji-Paraná, a partir das 18 horas, o 2º ato da manifestação #vempraruajipa. O protesto acontece seis dias após o histórico 20 de junho, data em que mais de três mil ji-paranaenses participaram do evento democrático.  

 

Neste segundo movimento, o percurso será diferente e mais extenso. A concentração acontece novamente no Teatro Dominguinhos. Após a saída, os manifestantes irão passar pela rua Júlio Guerra sentido BR-364, se deslocar até o viaduto, retornar ao centro da cidade e encerrar o protesto na Praça da Bíblia.

 

O empresário Rafael Fonseca, 21 anos, coordenador do movimento, destacou com exclusividade ao RUL que a manifestação de hoje terá o objetivo de reivindicar melhorias para o município. “Neste 2º ato, respondendo aos pedidos da população de Ji-Paraná, estaremos com foco em melhorias para o nosso município. Vamos cobrar incentivo aos professores públicos. Adequação básica para todas as escolas públicas, pois algumas faltam merenda e até papel higiênico. Acessibilidade no transporte público com ampliação da rota e pontos, adaptação para deficientes físicos e ônibus confortáveis. Redução do preço da energia elétrica que é a 7ª mais cara do país. Melhoria urgente no serviço da CAERD, pois temos bairros sem abastecimento de água. Ciclovia e espaço para prática esportiva de skate e BMX”, destacou.

 

O jovem empresário enfatizou ainda sobre a importância da população participar do manifesto. “É evidente que a pressão dos manifestos realizados nas ruas são uma forma rápida pela resposta do poder político, quanto mais pessoas estiverem nas ruas mais perto estamos da conquista e por isso a presença de todos habitantes é indispensável”, concluiu. 

 

 

Tráfego sobre a ponte 

 

A polícia Rodoviária Federal destaca que é de grande importância avisar aos manifestantes que o uso da ponte no 2º ato deve deixar livre uma via para passagem de veículos, em respeito ao direito de acesso a serviços como hospitais e os bombeiros pela população que não vai ao protesto.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável