auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 14/06/2013 | GERAL

L1 Maringá será reinaugurado nesta sexta-feira


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), às 9h30, a reinauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) L1 Maringá, localizada na avenida Maringá, esquina com T-05, no Segundo Distrito do município de Ji-Paraná.

Conforme o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), a UBS passou por uma grande reforma com objetivo de atender com mais conforto e agilidade a população ji-paranaense.

 

O município investiu no local aproximadamente R$ 300 mil, em recursos próprios. Além da reforma na estrutura física, onde foram realizadas adequações principalmente relativas à acessibilidade, também foram instalados ar condicionados e no primeiro andar do prédio estará funcionando o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com seis consultórios, também completamente recuperados.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Renato Fuverk, o L1 Maringá estará reabrindo com médico clínico geral e  pediatra, atendendo de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas. No local serão atendidos os casos de baixa complexidade.

 

“Caso sejam necessários maiores cuidados o paciente será transferido para o Hospital Municipal que tem toda a estrutura necessária para este tipo de atendimento. Para tanto, uma ambulância estará à disposição no L1 para fazer a transferência do paciente.  Quanto ao CEO, a equipe será formada por oito odontólogos que estarão atendendo no período de 7h30 às 17h30, com intervalo para almoço das 11h30 às 13 horas. Toda a estrutura dos consultórios foi completamente recuperada para atender confortavelmente à população”, explicou Renato.

 

Renato ressalta que o L1 Maringá só funcionou como Pronto Atendimento provisoriamente no período em que estava difícil o acesso do Segundo para o Primeiro Distrito por conta da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, mas que no momento ele não pode continuar sendo Pronto Atendimento, pois não tem estrutura para tanto, sendo o Hospital Municipal a melhor e correta opção para realizar este trabalho. “Não temos mais problema como trânsito. No L1 teremos uma ambulância à disposição da população caso haja necessidade de transferência para o HM.

 

O Corpo de Bombeiros também continua prestando o mesmo serviço de socorro em caso de urgência para transportar pacientes. Além do mais, o local é autorizado pelo Ministério da Saúde para ser uma UBS e não um Pronto Atendimento. Durante o tempo que o L1 Maringá esteve em reforma a população foi toda atendida no HM, sem problema”, concluiu.

 

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável