auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 13/04/2023 | GERAL

Site COMANDO190 decide não divulgar ocorrências envolvendo escolas e creches para evitar incentivo à violência


Em meio a uma série de ataques a escolas e creches em todo o país, o site www.comando190.com.br anuncia que não irá postar qualquer publicação de ocorrências envolvendo essas instituições. A decisão foi tomada com o objetivo de não servir de motivação ou fomentação de atos deste tipo.

O papel da imprensa é levar informações verdadeiras e relevantes aos seus leitores, mas é preciso tomar cuidado para não incentivar ou glamurizar a violência. Os ataques a escolas e creches têm sido recorrentes no Brasil e, infelizmente, parecem estar se tornando cada vez mais comuns. A divulgação desses casos pode acabar estimulando outras pessoas a cometerem atos semelhantes, gerando um ciclo vicioso de violência.

O site comando190 acredita que a responsabilidade social é um valor fundamental para a imprensa. Por isso, a partir de agora, todas as ocorrências envolvendo escolas e creches serão apuradas e acompanhadas pela equipe de reportagem do site, mas sem divulgação pública. O objetivo é preservar a integridade emocional de alunos, professores e funcionários, além de evitar a disseminação de um comportamento que só traz prejuízos à sociedade.

É importante ressaltar que essa medida não significa que o site comando190 irá se omitir em relação a outros tipos de violência. Pelo contrário, o site continuará cumprindo o seu papel de informar a população sobre o que acontece no país e no mundo, sempre de forma ética e responsável. No entanto, a equipe de redação acredita que a decisão de não divulgar casos envolvendo escolas e creches é uma forma de contribuir para a construção de uma cultura de paz e respeito à vida.

É hora de repensar o papel da imprensa na cobertura desses casos e buscar alternativas que possam ajudar a prevenir a violência. O site comando190 espera que outras empresas de comunicação também adotem essa postura, contribuindo para a construção de um mundo mais justo e pacífico. E também pede à população que não divulguem fake news sobre o assunto.

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável