auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 20/05/2013 | GERAL

Usina de asfalto é inaugurada, em Ji-Paraná


O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, inaugurou neste dia 18, sábado, uma aquisição de grande importância para cidade de Ji-Paraná, investimentos da ordem de cinco milhões de reais. O governador Confúcio Moura (PMDB) e o prefeito Jesualdo Pires (PSB) colocaram em funcionamento a usina de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), instalada  na antiga Cagero, Linha 94 (Capelasso), no Segundo Distrito da Cidade.

 

A usina, que é inteiramente informatizada terá como primeira encomenda a produção de massa para o asfaltamento de 50 quilômetros de ruas em Ji-Paraná.  Municípios da região também poderão se beneficiar desta estrutura, conforme informou Lúcio Mosquini Diretor do DER.

 

O governador Confúcio exaltou o trabalho do DER e  frisou que o asfalto desta usina será bem mais barato para Ji-Paraná e de grande qualidade. “O investimento público gera uma onda positiva de investimentos privados na cidade. Por isso, o município agradece e isto gera progresso para todos”, exclamou, dizendo ainda que é preciso pensar em muita prosperidade para Rondônia.

 

Em seu discurso antes da inauguração, o prefeito Jesualdo afirmou que a usina é um  grande orgulho para sua administração, além de resolver problemas de ordem prática. Ele citou a dificuldade que, até então, enfrentava para conseguir massa asfáltica quando eram necessários reparos na malha urbana. “A gente ia buscar em Rolim de Moura às três horas da madrugada e só voltava no meio do dia. Agora, o nosso custo vai cair de 40 a 50% e o asfalto que vamos fazer aqui é o quente, aquele de qualidade”, afirmou.

 

Sem esta obra, o asfaltamento das ruas em Ji-Paraná custaria cerca de R$ 25 milhões, mas agora, com os equipamentos adequados o trabalho deverá ser efetuado por cerca de R$ 12 milhões. Também deverão ser asfaltados em breve o anel viário do município e a pista do aeroporto José Coleto, que será inteiramente recuperada, informou o Jesualdo.

 

O prefeito também destacou que esta usina, ao lado das demais obras que estão sendo feitas na cidade, estão elevando a autoestima do ji-paranaense. “O meu vice, o Marcito, está coordenando 62 projetos atualmente em várias frentes importantes, que vão da área de saúde à infra-estrutura urbana”, reiterou.  Entre estes planos está o Beira Rio Cultural, com muitas opções para o lazer, esporte e apresentações culturais. “Vamos trabalhar para, quem sabe, inaugurar o Beira Rio Cultural no final do ano com uma grande queima de fogos no réveillon”, pontuou, empolgado.

 

O deputado Euclides Maciel ressaltou que a inauguração da usina é um sonho realizado já que esta foi uma grande luta de seu mandato como deputado.

O senador Acir Gurgacz (PDT) lembrou que esta usina também será útil para, após o atendimento da demanda urbana, levar o asfalto para as estradas vicinais da área rural.

 

O deputado federal Marcos Rogério enfatizou que as obras em Ji-Paraná estão conferindo uma nova identidade visual ao município, uma vez que o viaduto recém construído na BR 364, o maior do estado, já faz parte da paisagem urbana.  “Precisamos acelerar o ritmo aqui em Ji-Paraná e fazer 20 anos em quatro anos”, bradou para concluir a sua fala.

 

Estiveram também presentes o senador Valdir Raupp, a deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Euclides Maciel e Maurão de Carvalho, o sub-chefe da Casa Civil, Edvaldo Soares e vereadores de Ji-Paraná.

Fonte: Assessoria

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável