Anuncie aqui
Anuncie aqui
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 21/02/2022 | GERAL

Vídeo: Rio Machado sobe mais e Ji-Paraná emite alerta vermelho


O nível do rio Machado, no município de Ji-Paraná, marcou 11,60 metros nesta segunda-feira (21) e já deixou 50 famílias desabrigadas. Por conta disso, a Prefeitura emitiu alerta vermelho na cidade.
Durante o fim de semana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, resgataram as famílias em situação de risco que solicitaram socorro por meio do 193, telefone de emergência.

A coordenadora da Defesa Civil de Ji-Paraná, Meire Zanettin Moura, explicou que o órgão monitora também a cabeceira do rio Machado, no município de Pimenta Bueno, assim como os afluentes em Cacoal e Rolim de Moura.

De acordo com o município, o monitoramento do nível do rio Machado é feito em tempo real, por meio do aplicativo da ANA. “Pedimos para que as famílias ribeirinhas não deixem para sair de casa na última hora, que acionem o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil assim que o rio atingir as casas. É importante que todos levem seus documentos pessoais e medicações de uso contínuo, quem precisa tomar”, orientou a coordenadora.

Na manhã desta segunda-feira, o nível dos rios Pimenta Bueno e Barão de Melgaço, no município de Pimenta Bueno, começaram a baixar. Com essa queda, a expectativa é de que o nível do rio Machado, em Ji-Paraná, também comece a baixar nos próximos dias, segundo a Prefeitura.

O município informou ainda, que apenas uma família precisou ser alojada no Ginásio Gerivaldão, no segundo distrito de Ji-Paraná. A Semasf informou que disponibiliza cinco refeições diárias aos membros dessa família, além do atendimento psicológico.

As outras famílias foram encaminhadas para casas de familiares e poderão retornar aos lares quando as águas baixarem.

Fonte: Rondoniagora

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável