auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 03/02/2011 | JI-PARANÁ - POLICIAL

03/02/2011 14h18min... INVESTIMENTO: Bessa garante mudanças para Segurança Pública em Rondônia


O secretário de segurança pública de Rondônia, Marcelo Bessa, esteve em Ji-Paraná nesta quinta-feira (3) pela manhã para anunciar os projetos e mudanças que serão implantadas no próximo quatro anos. Policiais, bombeiros, comandantes e delegados participaram da reunião que durou quase três horas no auditório do 2º Batalhão da PM.

O novo secretário de segurança trouxe boas notícias aos comandantes do corpo de bombeiros, da polícia militar e aos delegados da polícia civil. Um plano estratégico está sendo elaborado e será implantado nos próximo vinte anos em Rondônia.
E o primeiro passo é integrar as polícias. “Por isso mesmo que foi iniciado o trabalho da operação Cerco integrado que vai ser uma operação constante que vai reunir e integrar todas as polícias civil, militar, rodoviária e federal, além dos demais órgãos relacionados que possam colaborar com a segurança pública, mas essa integração vai ser diária e constante”, adiantou o secretário.
Uma das metas é reduzir a criminalidade nos próximos três meses em 30%. Leiloar as viaturas que tiverem no máximo dois anos de uso para comprar novos carros. Hoje 70% das viaturas são alugadas. Outro assunto foi tecnologia. “As viaturas vão ter GPS de localização, isso permite não só o nosso controle pessoal como gerenciar as equipe e saber qual viatura está mais próxima da ocorrência, melhora o tempo resposta e o atendimento”, disse Bessa.
Será investido ainda na Polícia Comunitária, trabalho de inteligência e na valorização do profissional. Mas será preciso economizar. “Eu espero que os policiais tenham consciência e compreendam a limitações temporárias, mas que é um interesse nosso diminuir as despesas, aumentar nossas receitas através de verbas da união e poder trabalhar no remanejamento e atender a reposição salarial”, garantiu.
Em Ji-paraná uma das ações será a construção de duas novas delegacias. Segundo o diretor geral da Polícia Civil Claudionor Soares a estrutura antiga será leiloada. “Nós temos um forte planejamento para construir unidades maiores que atendam nos próximos cinco, dez, 15 anos. As unidades serão construídas para as delegacias, polícia militar e corpo de bombeiros. Acredito que esse ano nós começamos já as construções”, garantiu o diretor.
Segundo Claudionor Soares, aumentar o efetivo também será prioridade para o governo. “O interior estava tendo deficiência com alguns servidores, como delegados, datiloscopistas, escrivão, agentes e essa equipe está sendo compostas para que consiga atender a todas as delegacias. Inclusive outros municípios pequenos como Seringueiras, Itapuã, Cujubim onde foram reservados servidores para delegacias que serão criadas”, finalizou entusiasmado.
 
Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável

Veja Também

22 de Setembro de 2024
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
JI-PARANÁ - POLICIAL
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
22 de Setembro de 2024
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
JI-PARANÁ - POLICIAL
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
20 de Setembro de 2024
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
JI-PARANÁ - POLICIAL
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto