Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 05/11/2010 | JI-PARANÁ - POLICIAL

05/11/2010 09h16min... Alunos PM’s realizam Curso de Rapel em Ji-Paraná


Dando continuidade ao Curso de Formação Básica Policial Militar, 98 alunos PM’s do 2º BPM realizaram curso de Rapel. Durante o treinamento foram repassadas técnicas de rapel frontal, descida invertida e outras maneiras diferenciadas de descida com cordas.

Segundo o instrutor do curso, Tenente Coronel Bittencourt, os alunos também receberam orientações quanto à forma correta de utilização, acondicionamento e o emprego do rapel nas operações policiais.

"Sabemos que as operações realizadas pela polícia muitas vezes envolvem riscos à nossa integridade pessoal, mas temos a consciência que apesar de todo cuidado tomado na segurança que envolve a atividade, o conhecimento do perfeito manuseio dos equipamentos e o emprego de técnicas e táticas especiais são essenciais em todas as operações que envolva risco de morte", enfatizou o instrutor.

"Na primeira vez que desci deu medo de olhar para baixo, depois você fica mais tranquila. Quando chega lá embaixo dá vontade de descer novamente. Os equipamentos são muito seguros e os instrutores passam muita confiança", disse uma das alunas.

O curso foi ministrado na Área Ecológica da Fazendinha, situada na BR 364, KM 15, em Ji-Paraná, com duração de 10 horas aulas, tendo como instrutores: Tenente Coronel Bittencourt e auxiliados por policiais militares do GOE (Grupo de Operações Especiais) do 2º Batalhão.

Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
https://ji-parana.ro.gov.br/
https://ji-parana.ro.gov.br/
Inviolável
Inviolável