auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 03/07/2016 | JI-PARANÁ - POLICIAL

2º Batalhão de Polícia Militar garante a segurança durante a 37 ª Cavalgada da Expojipa 2016, em Ji-Paraná


O 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ji-Paraná, realizou uma operação especial para a segurança da população participou da 37ª Cavalgada da Expojipa 2016, evento que este ano acontece uma semana antes da abertura da Exposição Agropecuária de Ji-Paraná, a EXPOJIPA.

 

 

A 37ª Cavalgada teve início às 10 horas da manhã, partindo do Centro, com chegada às 13 horas, no Parque de Exposições, passando pela BR 364 e subindo a Avenida Brasil até a Rua Maracatiara (antiga T-20). Segundo a assessoria da Expojipa, aproximadamente vinte e cinco mil pessoas estiveram participando do desfile agropecuário, que já é uma tradição no Estado.

 

 

De acordo com o Tenente-Coronel Paradela, comandante do 2º BPM, foi preparado um esquema especial para quem participou do desfile, como também para a população em geral que acompanhou o evento. “Estamos aqui com um grande efetivo de policiais treinados para garantir a segurança de toda a população, os cidadãos podem estar tranquilos, que qualquer ação criminosa será prontamente combatida”, afirmou.

 

 

Ao todo, a Operação contou com cerca 200 Policiais Militares, divididos entre GOE (Grupo de Operações Especiais), Polícia Ambiental, Policiamento a Pé e Policiais do Núcleo de Inteligência espalhados estrategicamente em vários pontos do desfile, além do helicóptero Falcão 02 do NOA (Núcleo de Operações Especiais) e de reforços do 8º BPM, em Jaru e do 7º BPM, em Ariquemes.

 

 

A população que acompanhou o desfile aprovou o esquema de segurança pública montado especialmente para a cavalgada. O pecuarista Lucas Vicente, de 40 anos, disse que a presença da Polícia Militar foi fundamental para um evento tranquilo. “Com a polícia nas ruas nós nos sentimos mais tranquilos, esse evento costuma reunir muitas famílias, então é importante que a segurança pública seja eficiente”, afirmou.

 

 

Este ano, a Polícia Militar inovou com a modalidade de “Policiamento Montado”, com cavalos cedidos pela Associação Rural, comandados pelo subcomandante do Batalhão Tiradentes, Major Magalhães.

 

 

Além de um helicóptero, a PM também usou um “Drone” para monitorar todo o desfile, capturando imagens dos pontos mais críticos. Desta forma, redirecionando o policiamento para os locais certos.

 

Durante a cavalgada, foram registradas apenas ocorrências de pouca relevância, como: brigas, rixas, embriaguez e dezenas de acidentes, mas nenhum grave.  

 

“O resultado foi excelente porque garantimos a segurança na manifestação cultural da região e ao mesmo tempo nos aproximamos ainda mais da população que diariamente conta com nosso serviço de policiamento”, avaliou o Comandante do 2º BPM, TC PM Paradela.

Fonte: www.comando190.com.br

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável