Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 28/11/2010 | JI-PARANÁ - POLICIAL

28/11/2010 19h58min... Depois de muito trabalho PM recaptura fugitivo e a justiça o solta em seguida


Após muito trabalho e correria, o presidiário Vagner Gonzaga dos Santos que responde por Porte de Arma e Receptação, fugitivo do regime Semi-Aberto do Presídio Agenor Martins de Carvalho foi recapturado pela guarnição composta por CB Freire e PM Amorim. O fugitivo andava tranquilamente na rua T-14, com a linha 94.

Na abordagem, Vagner Gonzaga tentou enganar os policiais tentando passar um nome falso, mas acabou sendo reconhecido por um dos PM's. Ao perceber que iria ser preso, o meliante tentou fugir pulando cercas e muros, mas foi  alcançado quando tentava passar em uma cerca de arame farpado.
Mesmo cercado, o fugitivo não se entregou e entrou em luta corporal com os policiais. Após alguns minutos, os PM's o imobilizaram e o conduziu até ao Albergue de Ji-Paraná.
Para a surpresa e espanto dos oficiais da lei, ao entregar o preso no Albergue  a funcionária do local recebeu o BOP, Boletim de Ocorrência Policial e disse ao fugitivo, Vagner Souza, que ele estava liberado, mas que deveria retonarn ao Albergue às 18 horas daquele dia.
Infelizmente os policiais tiveram que ficar mais um pouco para terminar as documentações de praxe, ficando no albergue mais tempo que o preso.
 
Esclarecendo os fatos
Tanto os policiais como o Agente Penitenciário, cumpriram o seu dever. Uma vez constatando que o suspeito é foragido, cumpra-se o mandado de prisão. No referido mandado fica exposto onde o preso deverá ser entregue. Neste caso, no Albergue.
Mas como o regime de Albergue funciona somente para os presos pernoitarem, o mesmo foi liberado e alertado sobre o seu retorno.
Em muitos casos, o preso não retorna  tornando-se  novamente um fugitivo.
 
 
Matéria e Fotos: comando190.com.br/FLS 
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
https://ji-parana.ro.gov.br/
https://ji-parana.ro.gov.br/
Inviolável
Inviolável