Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (2) cultivando várias plantas de maconha na residência onde mora em Ji-Paraná (RO), município da região central do estado.
De acordo com investigadores do SEVIC da 2ª DP, a planta estava em um vaso do jardim. Aos policiais, o garoto disse ter aprendido as técnicas do cultivo após pesquisas na internet.
Conforme as investigações, a apreensão do garoto aconteceu depois de uma denúncia anônima sobre a existência de um pé de maconha no quintal de uma casa. Ao chegar no respectivo endereço, os policiais encontraram os pés de maconha no jardim. O adolescente então declarou ter adquirido a semente da planta com um amigo de Ji-Paraná.
Para aprender a semear e cultivar a maconha, o adolescente realizou uma pesquisa na internet e conseguiu obter as técnicas corretas do plantio. Aos policiais militares, o jovem confessou que plantou a semente no intuito de consumir as folhas futuramente.
O adolescente foi apresentado ao delegando plantonista, juntamente com os pés de maconha. A mãe do garoto também foi conduzida à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), para prestar esclarecimentos sobre o cultivo da maconha, que é proibida no Brasil.
Fonte: G1/RO
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.