auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 09/02/2014 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Agentes Penitenciários descobrem mais um túnel no Presídio Agenor Martins de Carvalho e frustram fuga de 20 presos


Graças ao empenho e profissionalismo dos Agentes Penitenciários que trabalham diuturnamente no Presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná, foi evitado a fuga de vinte presos de alta periculosidade.

 

A descoberto do túnel, aconteceu por volta das 17h00, deste sábado, porém foi aguardado o momento certe de agir e, no começo da noite, com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) e guarnições de Rádio Patrulha do 2º BPM, comandados pelo Tenente Edimar, os agentes entraram no pavilhão.

 

De acordo com o Gerente Regional da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), Robson Codeço, o túnel começou a ser escavado a aproximadamente três dias, na cela 28 do Pavilhão B. Os presos também fizeram um buraco na parede interligando as celas 28 e 27.

 

O túnel era escavado durante a noite, e os presidiários usavam um tipo de pá, feito artesanalmente, e guardava as terras no próprio buraco, retirando-as temporariamente um pouco antes de começar uma nova escavação. O buraco começou a ser feito no “boi” (um tipo de privada) e, devido a um erro de cálculo, acabou saindo do lado de dentro do Presídio, cerca de quatro metros do muro.

 

Para não chamar a atenção dos Agentes Penitenciários, toda a vez que iniciava os “trabalhos”, os apenados retiravam parte da latrina e entravam no buraco. Em seguida, a peça era colocada no mesmo lugar. A terra era retirada durante o trabalho e retornava ao buraco no término do serviço.

 

Robson Codeço ainda informou que as revistas surpresas nos pavilhões A e B continuam ininterruptamente e elogiou os trabalhos dos Agentes Penitenciários daquele sistema prisional.

Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável