auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 29/01/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Após tragédio no RS, site Rul realiza reportagem especial em uma das principais boates de Ji-Paraná -CONFIRA


Reportagem Especial 

Hudson Calandrelli / Rul.com.br 

 

Os olhos de todo o mundo estão voltados para Santa Maria (RS). A morte dos 233 jovens na Boate Kiss é a segunda maior tragédia do Brasil e repercute desde ontem nos principais veículos de comunicação de todo o mundo.

 

O drama no sul do país acendeu um estopim e a pergunta é: como está a situação das casas de shows em todo o Brasil? Elas oferecem segurança em novos casos de incêndio?

 

O RUL esteve na tarde desta segunda-feira (28), em uma das principais boates de Ji-Paraná, a Imperivm Clube, e registrou detalhes de sua estrutura.

 

O proprietário da casa, César Manes, recebeu a reportagem e apresentou a equipe os itens de segurança exigidos em uma boate.

 

Saída de Emergência


Além da porta de entrada, a casa de shows possui uma saída de emergência com 2 metros de largura localizada no meio do prédio e com saída para a rua. A porta abre para fora, cumprindo a exigência do Corpo de Bombeiros. A área de fumantes localizada ao lado do palco é aberta e em caso de acidente também serviria como saída de emergência. Há também uma quarta opção, onde é possível sair pelo escritório da boate, localizado nos fundos do prédio.

 

Foto: Hudson Calandrelli / Rul.com.br

 

Extintores e forro da boate


A Imperivm conta com três extintores adequados para serem utilizados em caso de incêndio. O forro é de material PVC. Já a Boate Kiss em Santa Maria, possuía um forro com espuma acústica totalmente inflamável, fator principal para o local pegar fogo e a fumaça se alastrar rapidamente.

 

 

Profissionais e câmeras de segurança


Cesar Manes destaca que a Imperivm conta com uma empresa especializada de seguranças com autorização da Polícia Federal. “Possuímos quatro seguranças especializados em casos de incêndios e 16 câmeras de seguranças em vários pontos da casa”, explicou.

 

Iluminação


A casa de show também possui iluminação de emergência em caso de panes elétricas e falta de energia. A estrutura de iluminação é de Led e segundo o técnico Celso Nery não esquenta, não havendo o risco de incêndio.

 

O proprietário da Imperivm Clube fala sobre a natural preocupação após a tragédia em Santa Maria, principalmente por parte dos pais de muitos jovens que frequentam a sua boate. “Desde que a Imperivm foi inaugurada, há quase três anos, nos preocupamos muito com o fator segurança. Estamos aqui para receber os pais dos jovens que desejam conhecer a nossa estrutura, pois eles estão evidentemente preocupados após essa tragédia na Boate Kiss em Santa Maria”, destacou Cesar.

Fonte: rul

Fotógrafo: Hudson Calandreri

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável