auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 07/07/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

Baderneiros, cachaceiros e arruaceiros conseguiram apagar o brilho da Cavalgada da 34ª Expojipa - VEJA AS OCORRÊNCIAS


"Chega a ser triste de ver uma belíssima festa agropecuária, a maior do Estado de Rondônia, terminar de forma tão violenta".

 

O que poderia ser a melhor Cavalgada de todos os tempos terminou em muita selvageria e baderna. Mesmo contando com um contingente de mais de 200 homens, entre Policiais Militares e Policiais Militares Ambientais, não conseguiram suprimir as demandas, que por sinal aumentou, e muito, em comparação aos anos anteriores. O Corpo de Bombeiros estavam com o reforço de mais de 05 Unidades de Resgate, mas mesmo assim, foi insuficiente para atender a demanda dos acidentes que ocorreram.

 

Só para ter uma idéia, durante todo o dia, no que se refere a Cavalgada, mais de 50 acidentes de trânsitos foram registrados, sendo que duas vítimas sofreram traumatismo craniano e  estão em estado gravíssimo; Seis pessoas foram esfaqueadas e uma delas passou por uma cirurgia e está internado em estado grave; Dezenas de pessoas foram presas por Embriaguês na Direção, Desacato, Vias de Fato, Lesão Corporal e outros delitos leves.

 

Enquanto uma mãe se divertia e ingeria bebida alcoólica, seu filho, de apenas 06 anos de idade, foi atropelado por um motociclista, que fugiu do local sem prestar socorro. Um homem ficou gravemente ferido ao cair de um cavalo. Já no final da festa, uma mulher foi baleada durante uma briga na Rua T-12 com a Avenida Brasil.

 

Nossas equipes de reportagens trabalharam incansavelmente mais de 10 horas e conseguiram registrar fatos e fotos impressionantes que vocês verão a seguir;

 

Veja as principais ocorrências:

 

 

Confusão generalizada termina com várias pessoas presas, dois PM's feridos e uma viatura apedrejada

 

Por volta das 14h00, no pátio de um posto de gasolina, localizado na Rua T-20 com a Avenida Maringá, aconteceu uma confusão generalizada envolvendo centenas de cavaleiros e foliões. A PM rapidamente chegou no local para tentar conter os ânimos exaltados e foram recebidos a pedradas. Dois policiais militares e uma viatura foram atingidos por pedradas jogadas do meio da multidão enfurecida.

 

Prontamente várias guarnições chegaram no local e prenderam os mais agitados. Na contenção, o GOE (Grupo de Operações Especiais), lançou bombas de efeito moral.

 

 

 

 

 


 

Durante a cavalgada, seis pessoas foram esfaqueadas por causa de brigas e cachaça; Um está em estado grave

 

Várias brigas aconteceram durante o trajeto da Cavalgada, sendo que a partir da Rua T-18, as coisas ficaram "pretas". Um homem, identificado como Amilson Figueiredo da Rocha, estava dançando com uma amiga, no pátio do Posto da T-18, quando um irmão de sua amiga, surgiu de repente e de posse de uma faca, tipo peixeira e desferiu dois golpes em sua barriga. Depois, o criminoso fugiu do local. Amilson foi socorrido por amigos ao HM e após receber cuidados médicos foi levado as pressas para o Centro Cirúrgico.  

 

 

 

 

 

 


 

Minutos depois, outra pessoa chega no Hospital Municipal esfaqueada


Ainda durante a cavalgada, uma outra pessoa, ainda não identificada, deu entrada no HM com uma perfuração nas costas feito à faca. Ele contou à Polícia que estava bebendo na Rua T-20, próximo a Avenida Brasil, quando um indivíduo desconhecido se aproximou e lhe deu uma facada nas costas. Depois, fugiu do local. Um pouco antes, na T-19 com a Avenida Brasil, dois irmãos que estavam bebendo cerveja, juntamente com alguns amigos, também foram feridos a facadas por um desconhecido. A polícia acredita que nos dois casos, pode ser  o mesmo criminoso.

 

 

 

 

 

 

 


 

Jovem corta braço de desafeto durante briga

 

De acordo com informações, uma pessoa estava com seu filho, de apenas 09 anos, parado debaixo do Posto da T-18, assistindo ao desfile, quando um estranho aproximou-se e sem questionar, desferiu uma garrafada em seu braço. Depois fugiu do local, em desabalada carreira. Uma guarnição que estava próximo ao local, presenciou a ação e prendeu o agressor, que foi identificado como Robledo Fernandes Nogueira da Silva, 22 anos. Indagado sobre o porque de tal ato, o mesmo não soube responder.

 

 

 

 

 

 


 

Homem completamente embriagado dorme no meio da rua e quase é atropelado


Um indivíduo bebeu todas na cavalgada que acabou deitando no meio da Rua Hermínio Victorelli, próximo a Rua JK, e quase é atropelado por um veículo que passou em alta velocidade. Por sorte, a nossa equipe de reportagem se deparou com a situação e retirou o homem da rua.

 

 

 


 

Jovem cai da carroceria de caminhão e vai parar no HM


Um jovem, ainda não identificado, caiu da carroceria de um caminhão e foi levado ao HM desacordado. Enquanto a equipe do comando190 permaneceu no hospital, não apareceu nenhum amigo do jovem.

 

 

 

 

 


 

Criança de apenas 06 anos é atropelada  enquanto mãe bebia cerveja; Motociclista fugiu do local

 

Uma criança de apenas 06 anos de idade, brincava na calçada da Avenida Brasil, quando foi atropelada por um motociclista, que fugiu do local. Por sorte, a criança sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. A mãe ingeria bebia cerveja no momento do atropelamento e não conseguiu ver a placa da motocicleta.

 




 


 

Homem fica gravemente ferido após receber coice de cavalo


Um homem, não identificado, que estava na Rua T-20 com a K-05, assistindo ao Desfile, acabou levando um coice de um cavalo. Ele ficou desacordo alguns minutos e sofreu um corte profundo na testa. O cavaleiro fugiu do local sem prestar socorro.

 

 

 

 

 


 

Mulher sofre queda de moto e suposto marido termina preso após causar uma tremenda anarquia no HM - VIDEO


Depois de sofrer uma queda e machucar os dois pés, uma mulher e seu suposto marido, que estavam totalmente alcoolizados, foram conduzidos ao HM para receber cuidados médicos. Enquanto a mulher, que não foi identificada, era atendida por uma equipe médica, o suposto marido tentou agredir as equipes de reportagens que estavam no hospital e quando foi repreendido por duas Policiais Militares, ele começou a xingá-las. Diante da situação, o homem foi preso por "Desacato".

 

Depois de ser liberada pelo médico plantonista, a mulher avistou seu amado ser colocado dentro do camburão e se atirou em seu colo, dizendo que era para os policiais a levarem junto com seu "homem". Ao ter o pedido negado, a mulher se alterou e também xingou os PM's.

 

VEJA O VÍDEO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Jovem é baleada no braço após briga na Avenida Brasil com a Rua T-12


Já no finalzinho da festa, por volta das 19h00, um grupo de jovens estavam bebendo e dançando na calçada da Avenida Brasil com a Rua T-12, quando houve uma briga. Um dos envolvidos, sacou um revólver e disparo um tiro a esmo, mas, infelizmente acabou acertando o  braço de uma jovem. Ela foi socorrida ao HM pelos próprios amigos e passa bem.

 


 

Menor de idade é espancado com taco de baseball

 

Até parece filme americano, mas nesta Cavalgada aconteceu de tudo. Motoristas que passavam pela BR 364, em frente ao Ginásio Gerivaldão,  presenciaram uma cena, quase que inusitada, um homem estava espancando um menor de idade com um taco de baseball. Depois de quebrar os dois braços da vítima, o homem fugiu em uma caminhonete S-10, de cor branca. O fato aconteceu por volta das 18h00.

Fonte: comando190.com.br/FLS

Fotógrafo: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável