"Consumidor relata que durante o prazo de garantia (90 dias), o veículo quebrou diversas vezes deixando-o a pé por 80 dias. Foi prometido a devolução do dinheiro, porém até a presente data nada foi feito"
Na ânsia de venderem carros, principalmente os seminovos, concessionárias utilizam dos portfólios das marcas representadas para fazerem qualquer negócio e acabam descuidando cada vez mais de seu controle de qualidade e de agradar o cliente.
O momento da compra de um carro é muito especial, ainda mais quando é aquele que vinha sendo “namorado” há muito tempo. No entanto, ninguém espera comprar um carro imprestável como seminovo em uma concessionária. E é assim, decepcionado, como se sente um consumidor, que comprou sua linda PAJERO MITSUBISHI/PAJERO SPORT HPE na LF Imports/Mitsubishi, sendo dado 70% do valor à vista e restante parcelado em 3 vezes no cheque.
Como se tratava de uma concessionária de renome e que representa uma marca muito prestigiado no mundo todo, o consumidor confiou cegamente no vendedor e ficou de retornar à empresa para realizar os trâmites legais referente a documentação do veículo e logo nesta fase já começou a se desanimar, pois não conseguiu assinar o recibo em seu nome.
Mas, suas frustrações estavam apenas começando e, desde que saiu da concessionária LF Imports, em Ji-Paraná, com seu carro “seminovo”, o sonho se tornou um verdadeiro pesadelo. Depois que chegou em sua casa, o consumidor foi mostrar o carro para sua família e amigos e acabou se assustando quando viu que o motor estava vazando óleo. Já no outro dia, bem cedo, o consumidor levou o carro para a concessionária e mostrou o problema. Depois de três dias na oficina, o carro voltou para a casa com o mesmo problema.
Após quase um mês de idas e vindas na empresa LF Imports, foi aberta uma ordem de serviço que substituiria as peças que corrigiriam o problema. Depois de 10 dias, o gerente falou que tinha achado a solução para o problema e que precisava trocar as peças: plator, disco e rolamento da caixa, porém o custo seria de R$ 695,66. Indignado com a situação e cansado de andar a pé, pois seu carro já estava há mais de 30 dias parado na oficina e mesmo dentro do prazo da garantia, o consumidor resolveu pagar a conta para se livrar logo do problema.
Ao chegar em casa, achando que o pesadelo já havia terminado, decepcionou-se mais uma vez, pois o motor continuava vazando óleo.
Novamente, o veículo foi deixado na LF Imports e após várias substituições de peças, o problema não foi solucionado. Depois disso, além de vazar óleo, a tração também começou a falhar. No final daquele fatídico mês, os mecânicos descobriram que a falha na tração era ocasionada pelo vazamento do óleo e depois de quase dois meses, a empresa conseguiu entregar o veículo sem o dito vazamento.
Animadíssimo e entusiasmado, o consumidor foi fazer sua primeira viagem com seu lindo carro dos sonhos e decidiu levar sua mãe para embarcar no aeroporto de Cacoal. Logo na saída de sua casa, o motor do carro não aguentou e “estourou”, deixando-o completamente na mão. Como sua mãe precisa viajar, o consumidor, frustrado, acabou pagando um taxi e o serviço de guincho para levar seu veículo mais uma vez na concessionária.
Naquele mesmo dia, o consumidor foi até a empresa LF Imports e conversou com o diretor da empresa daquela época, conhecido como Fábio, e demonstrou sua insatisfação com o veículo adquirido, sendo que, desde que o comprou, há quase três meses, não conseguiu ficar sequer 10 dias consecutivos com o carro, sendo-lhe proposto o cancelamento do negócio. Como resposta, o diretor lhe encaminhou um e-mail, denominado DESFAZIMENTO DE NEGÓCIO, onde o diretor registrou toda a penúria em que vivia o consumidor, além da rescisão do negócio o quanto antes, inclusive o orientando, por telefone, a sustar o último cheque que ainda não havia sido compensado.
Realizado a rescisão do contrato, o consumidor ligou para o diretor e o mesmo lhe prometeu ressarcimento do valor pago para o dia 25/11/14, porém não cumpriu a palavra. Depois, disse que pagaria o montante no dia 28/11/14 e, nada... nada do dinheiro, e nada do veículo, que se encontrava novamente parado na oficina.
Vasculhando o passado do veículo, o consumidor descobriu que seu primeiro dono havia desfeito o negócio pelos mesmos problemas apresentados.
Na última tentativa de resolver seu problema, o consumidor ligou para a empresa e falou com o gerente “Loresvaldo Ferreira”. Por sua vez, Loresvaldo afirmou que estudaria uma proposta para resolver definitivamente o problema, mas novamente, nada foi cumprido.
Como nenhum acordo foi cumprido pela empresa LF Imports, o consumidor está a pé e sentindo-se lesado, desabafou: “Desde o começo eles só MENTIRAM pra mim. Disseram que o veículo era abençoado pois havia sido do Bispo, que o carro estava em perfeita condição de uso e não tive o direto de utilizá-lo e nem mesmo meu dinheiro de volta. Prometeram a devolução do dinheiro e nada até hoje”.
Atualmente o veículo PAJERO MITSUBISHI/PAJERO SPORT HPE, de placas NDX-6357, ainda se encontra parado no pátio da empresa LF Imports.
Procurado a empresa pelo Site, os atendentes (Aline e Anderson) disseram que o responsável não estava presente e que não poderiam falar sobre o assunto.
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