auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 22/09/2011 | JI-PARANÁ - POLICIAL

CASO JOÃO MURILO DONADEL! Familiares e amigos esperam por justiça!


(Fonte: Helga Ribeiro) Acontece na manhã desta quinta-feira (22), a partir das 8h00, nas dependências do fórum de Ji-Paraná, o julgamento através de júri popular de Osvaldo Dutra Medeiros, Valter Inácio Ferreira, Amauri Cláudio Dutra e Gideon Martins da Silva que junto com o menor L. H. D. respondem a acusação de terem matado a tiros João Murilo Donadel em maio de 2.010. Familiares e amigos pedem apoio a toda população para que a justiça seja feita e desde já agradece a atenção de toda a população.

 

RELEMBRE O CRIME

Na Madrugada do dia 16/06/2010 na saída de uma casa de Shows de Ji-Paraná a vítima João Murilo deixava o local na companhia de um amigo, quando foi emboscado por duas pessoas em uma motocicleta que interceptou o veículo da vitima e o carona efetuou disparos de arma de fogo sendo que um atingiu no braço esquerdo e tórax de João que veio a falecer instantaneamente. Segundo a versão dos próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter e João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a mesma ou ficar com ela. Não gostando do acontecido Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutidos e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima ali mesmo, tendo o menor e Gideon ido buscar a arma na casa de Amauri que a emprestou para o cometimento do crime, retornado e aguardado o sinal dos companheiros para cometeram o delito.         

 

PRISÃO DOS ACUSADOS

A equipe do Sevic da 2ª Delegacia comandada pelo Delegado Luiz Carlos Hora elucidaram o crime rapidamente, apresentando os acusados no dia 20/05/2010 que, na oportunidade, assumiram toda a culpa das suas condutas. Desde a data em que ocorreu o homicídio os Policiais vinham investigando para elucidar os fatos e chegar aos autores do crime. A equipe concluiu os trabalhos de investigação e prendeu os acusados Osvaldo Dutra Medeiros, piloto da motocicleta na hora do crime, Valter Inácio Ferreira, o pivô da confusão, Amauri Cláudio Dutra, proprietário da arma utilizada para a pratica do crime e o então menor L. H. D., autor do disparo que levou a vítima a óbito.  Os policiais apreenderam também dois revolveres calibre 38 na residência de Amauri, os quais são de sua propriedade, sendo que de uma delas é produto de roubo e foram submetidas a perícia. O Delegado Luiz Carlos Hora, enalteceu o trabalho da equipe, pois segundo ele desde o momento em que ocorreu o crime, os policiais trabalharam diuturnamente para que os fatos fossem esclarecidos e o resultado veio coroar o trabalho por eles desenvolvido. O então Delegado Regional de Ji-Paraná, Dr. Alexandre Árabe Martins de Oliveira parabenizou toda equipe pelos trabalhos e afirmou que as informações oriundas da comunidade foram de suma importância para que o caso fosse resolvido rápido. O povo está em todo lugar e a polícia não tem como fazer isso, portanto se a população abraça a causa passando informações, mesmo anônimas para a polícia, como aconteceu neste caso e em outros já resolvidos, com certeza o resultado aparece e o índice de criminalidade tende a diminuir, destacou Dr. Alexandre Árabe. (Fonte: Helga Ribeiro).

 

 
ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias
Publicidade
Inviolável
Inviolável

Veja Também

22 de Setembro de 2024
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
JI-PARANÁ - POLICIAL
Homem de 52 Anos Tem Mal Súbito e Morre em Acidente na Avenida Brasil
22 de Setembro de 2024
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
JI-PARANÁ - POLICIAL
Polícia Militar prende Motorista Embriagado na RO-135
20 de Setembro de 2024
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto
JI-PARANÁ - POLICIAL
Suspeito é preso após dormir durante tentativa de furto