auto peças
auto peças
Companheiro Mat Construcao
Companheiro Mat Construcao
Voltar Publicada em 29/03/2013 | JI-PARANÁ - POLICIAL

DOVAL CAR dá dicas de polimentos para seu carro - CONFIRA


Há mais de 20 anos no mercado de polimento em veículos, o empresário Doval Ferreira, proprietário da empresa Doval Polimentos, localizado na Rua Dr. Fiel, 140, ao lado da Radar Auto Mecânica, bairro Vila Jotão, no 2º Distrito de Ji-Paraná, dá algumas dicas de como realizar o polimento profissional adequado para seu carro, sem danificar a pintura. Confira:

 

Polimento é o processo onde, por meio de abrasão, é removida uma pequena camada de verniz que está danificada para renovar a pintura automotiva. "Muita gente acha que é simples polir, mas não é bem assim. Antes de sair polindo, é necessário ter um treinamento e uma instrução adequada para não sair fazendo besteira e estragando a pintura", disse o empresário.

 

1. Sempre utilize a boina 100% na superfície. NUNCA incline a boina. Você verá que muitos, mas muitos profissionais inclinam a boina e isto esta totalmente incorreto. Antigamente, tinham empresas que ensinavam que o correto era realmente inclinar a boina na hora de polir e por isso existem empresas que não tem nada menos que 4 a 5 passos no seu processo de polimento.

Inclinando a boina você estará colocando somente 25% da boina em contato da superfície e estará exercendo uma pressão descontrolada sobre a pintura. Efetuando esta pressão, você estará criando as famosas holografias. São 2 tipos de holografias: uma criada pelas boinas de lã e polidores mais abrasivos e a outra é pela inclinação da boina, que são as piores holografias.

 

2. Mantenha as boinas sempre limpas. Boinas de Fio ou Lã limpe sempre após o uso com Espora para Boinas de Lã ou Escova Condicionadora de Boinas. Boinas de Espuma limpe sempre com Escova Condicionadora de Boinas. Quando a boina estiver muito suja, mesmo com a limpeza sempre após o seu uso, lave a mão com água e sabão.

 

3. Suportes e boinas balanceadas. As boinas e os suportes devem estar sempre balanceados. As boinas de velcro também deverão estar bem centralizadas no suporte.

 

4. Trabalhe sempre em áreas pequenas, 50x50cm, faça o procedimento, efetue totalmente o processo até a remoção total das marcas desejadas, após isso, passe para uma área seguinte. Faça assim todo um processo, após ter feito todo o carro, passe para o processo seguinte.

 

5. Trabalhe sempre na sombra e com a lataria fria.

 

6. Quando for trabalhar com Politriz ou Roto Orbital, coloque sempre o fio no seu ombro, por trás de suas costas. Nunca deixe o fio solto.

 

7. Não pressione a politriz. Não faça pressão da politriz sobre a superfície, isso só irá criar holografias mais fundas, dificultando os passos seguintes ou deixando marcas que o processo seguinte é incapaz de remover. Deixe só o peso da politriz trabalhar sobre a superfície e vá guiando-a.

 

Após ter feito todos os processos anteriores, é necessário avaliar se todas as marcas foram efetivamente removidas.

 

"Os processos aqui indicados não são uma regra, mas sim, um guia para tirar do chão quem não tem nem base por onde começar. O processo de polimento automotivo deve ser feito pelos processos e produtos que o profissional melhor se adequar", finalizou.

 

 

 

DOVAL CAR

Rua Dr. Fiel, 140 - Vila Jotão

Cel: (69) 9261-1985 (claro) - 8125-9344 (Tim)


Fonte: comando190.com.br/FLS

ATENÇÃO SR(s) INTERNAUTAS

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Publicidade
Socopias
Socopias

Publicidade
Inviolável
Inviolável